Alunos de escola municipal recebem visita de atletas do vôlei

Por - em 630

Alunos da Escola Municipal Nazinha Barbosa, no bairro de Manaíra, tiveram a oportunidade de ter contato com atletas de nível nacional e olímpico na tarde desta quinta-feira (21). Os jogadores de vôlei de praia Bruno de Paula, do Amazonas, e Fernando Magalhães, o Fernandão do Espírito Santo, estiveram na escola para visitar os alunos, que tiveram a oportunidade de tirar fotos e pedir autógrafos. Ambos estão na cidade para a disputa da 8ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, cujo evento a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está apoiando na estrutura e divulgação.

Cerca de cem alunos participaram da tarde de autógrafo com os atletas profissionais do vôlei. De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Oscar Moura, esta é mais uma oportunidade que a PMJP viu de aproximar crianças e adolescentes das práticas esportivas. “Temos um compromisso forte em difundir a prática esportiva. Com a realização desta etapa em solo paraibano, estamos auxiliando e apoiando integralmente o evento para que nossos jovens sejam estimulados às práticas do esporte”, disse.

Para Oscar Moura, trazer uma etapa de um campeonato nacional para a cidade de João Pessoa é uma oportunidade de não só popularizar o esporte, mas também estimular à prática da modalidade. “Estão aqui os melhores atletas do vôlei do Brasil e com nível internacional. É importante que os jovens vejam exemplos como estes e se sintam motivados a prática esportiva”, destacou. As disputas da etapa de João Pessoa acontecem em uma estrutura montada nas areias do Busto de Tamandaré, entre as praias do Cabo Branco e de Tambaú. A entrada é gratuita.

Atletas elogiam iniciativa – Os diversos alunos que comparecem à quadra da Escola Municipal Nazinha Barbosa para receber a visita dos atletas não esconderam a empolgação do contato. A mesma empolgação também foi mostrada pelos atletas, que elogiaram a iniciativa da PMJP.

O atleta Bruno Moura (AM) mostrou satisfação em participar de um evento com dezenas de crianças. “É importante que essas crianças sejam estimuladas e tomem gosto pelo esporte. Sinto-me bastante satisfeito em poder contribuir com a formação de futuros atletas”, destacou.

Escolinhas de Vôlei – O ensino das técnicas do vôlei de praia às crianças também faz parte do calendário de ventos do Circuito. A ação será garantida pela Federação Brasileira de Voleibol (CBV), que vai disponibilizar uma equipe para atender os alunos da rede municipal de ensino, como foi decidido na parceria com a PMJP. Os estudantes terão acesso às quadras de treino, localizadas ao lado da arena principal, no Busto de Tamandaré.

Além de trazer as crianças às quadras, o evento levará os atletas à escola. Por meio de um sorteio, a organização do evento definiu que a Escola Municipal Nazinha Barbosa receberia a visita dos principais competidores do torneio. As crianças e os adolescentes puderam estar perto dos ídolos e conhecer um pouco mais da vida e da rotina dos atletas.