Ambulantes têm até esta sexta-feira para se inscrever na Festa das Neves 2015

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02082013festadasneves_RafaelPassos (78)Os ambulantes cadastrados em eventos que queiram trabalhar na Festa das Neves 2015 ainda podem se inscrever no evento até esta sexta-feira (17). A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Capital (Sedurb), está disponibilizando 200 vagas para os comerciantes que vendem caipufrutas, espetinhos, brinquedos infantis, bolas e pipoca.

As inscrições estão sendo feitas no Grêmio do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, exclusivamente no horário da manhã, das 8h às 12h. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) acontecerá entre os dias 1º e 5 de agosto, no Centro da Capital.

Dona Maria da Luz foi uma das primeiras a se inscrever para participar da Festa das Neves 2015. Comerciante informal há mais 60 anos, ela criou os três filhos com o sustento que tira de eventos como esse e hoje eles também participam da festa com ela. “Para mim é uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra, né? Eu comecei a andar na festa das neves com 7 anos de idade e agora eu trago os meus netos para conhecer”, contou a comerciante.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Hildevânio Macêdo, as inscrições são direcionadas para os comerciantes cadastrados na Sedurb em eventos e que já tenham participado da Festa das Neves no ano passado. “Estamos dando prioridade aos comerciantes aqui da Capital para que eles possam vender seus produtos e reduzir ao mínimo os participantes de outras cidades no setor do comércio informal”, destacou o secretário.

O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 22 de julho, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo. No local também será realizada uma palestra para os comerciantes com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Municipal.

A instalação das tendas (3×3) e barracas (4×3) deverá ser realizada no dia 31 de julho, a partir das 20h, e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa, até às 3h do dia 6 de agosto. O edital traz ainda como obrigatoriedade o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros. Durante o evento, todos os comerciantes devem estar usando o crachá de identificação e com o adesivo de autorização da PMJP fixado em local visível.

Documentos – Para se inscrever, os comerciantes devem apresentar a certidão negativa de tributos municipais, que está sendo emitida na Secretaria da Receita Municipal, além do comprovante de residência, CPF, RG e fotos 3×4.

Para ter acesso ao edital clique aqui.