Ambulantes têm até esta sexta-feira para se inscrever na Festa das Neves 2015
Os ambulantes cadastrados em eventos que queiram trabalhar na Festa das Neves 2015 ainda podem se inscrever no evento até esta sexta-feira (17). A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Capital (Sedurb), está disponibilizando 200 vagas para os comerciantes que vendem caipufrutas, espetinhos, brinquedos infantis, bolas e pipoca.
As inscrições estão sendo feitas no Grêmio do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, exclusivamente no horário da manhã, das 8h às 12h. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) acontecerá entre os dias 1º e 5 de agosto, no Centro da Capital.
Dona Maria da Luz foi uma das primeiras a se inscrever para participar da Festa das Neves 2015. Comerciante informal há mais 60 anos, ela criou os três filhos com o sustento que tira de eventos como esse e hoje eles também participam da festa com ela. “Para mim é uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra, né? Eu comecei a andar na festa das neves com 7 anos de idade e agora eu trago os meus netos para conhecer”, contou a comerciante.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Hildevânio Macêdo, as inscrições são direcionadas para os comerciantes cadastrados na Sedurb em eventos e que já tenham participado da Festa das Neves no ano passado. “Estamos dando prioridade aos comerciantes aqui da Capital para que eles possam vender seus produtos e reduzir ao mínimo os participantes de outras cidades no setor do comércio informal”, destacou o secretário.
O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 22 de julho, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo. No local também será realizada uma palestra para os comerciantes com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Municipal.
A instalação das tendas (3×3) e barracas (4×3) deverá ser realizada no dia 31 de julho, a partir das 20h, e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa, até às 3h do dia 6 de agosto. O edital traz ainda como obrigatoriedade o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros. Durante o evento, todos os comerciantes devem estar usando o crachá de identificação e com o adesivo de autorização da PMJP fixado em local visível.
Documentos – Para se inscrever, os comerciantes devem apresentar a certidão negativa de tributos municipais, que está sendo emitida na Secretaria da Receita Municipal, além do comprovante de residência, CPF, RG e fotos 3×4.
Para ter acesso ao edital clique aqui.