Ampliação da Procuradoria dará mais agilidade ao trabalho

Por - em 610

progem_foto_rafaelqueiroz_ (21)Uma nova estrutura com equipamentos modernos e ampliação do espaço físico promete otimizar o trabalho desenvolvido na Procuradoria Geral do Município (Progem) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O trabalho da Progem passa a contar com uma ampliação da infraestrutura, cuja solenidade de inauguração acorreu no Paço Municipal – onde funciona a Progem -, na tarde desta quinta-feira (26). Na ocasião da solenidade, também foi lançada a terceira edição da Revista Jurídica da Progem, que conta com artigos de diversas personalidades jurídicas, sobretudo da Paraíba.

Com funcionamento em grande parte do segundo andar do Paço Municipal, a Progem agora terá uma sala disponível no térreo do prédio. Assim, poderá dividir as áreas de atuação do órgão em salas específicas, otimizando o trabalho. A Procuradoria Jurídica (Projud) e a Procuradoria Fiscal (Profisc) passam a funcionar no andar térreo do Paço Municipal, enquanto A Procuradoria Consultiva, a Procuradoria Administrativa (Proad) e o Centro de Estudos Grimalde Dantas  continuam no segundo andar do prédio.

O Procurador Geral da Progem, Rodrigo Farias, explica que a ampliação trará mais agilidade e modernidade ao trabalho desenvolvido pela PMJP. “É uma área moderna e ampliada. Conseguimos computadores novos e móveis para as devidas instalações. Assim, o trabalho dos procuradores será de mais qualidade, pois será feito em um local adequado e com mais conforto”, declarou.progen_reforma_foto_gilbertofirmino_ (20)

Revista – Pela terceira vez, a PMJP lança a revista da PGM com artigos jurídicos de relevância para o mundo, sobretudo da advocacia pública. A terceira edição tem tiragem de 500 exemplares e foi distribuída na solenidade de lançamentos, além de estar disponível nos órgãos da PMJP. A distribuição foi gratuita.

Para responsável pela Revista e chefe do Centro de Estudos da Progem, Débora Fernandes Mendes, explica que esta edição é praticamente feita por juristas da Paraíba. “Temos artigos de procuradores da PMJP, do Estado e juristas que trabalham no Estado, além de um Advogado Geral da União. A advocacia pública mereceu uma parte especial nesta edição, mas também há assuntos como administrativo, tributário, urbanístico e ambiental”, afirmou.