Anjos de Resgate faz o público cantar em coro no fechamento do Extremo Cultural

Por - em 921

O público acompanhou em coro músicas como “O Céu Inteiro” e “A Cruz Sagrada”, sucessos da banda Anjos de Resgate, que encerrou a programação do “Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro”, neste domingo (27). Durante a noite de música gospel também se apresentaram as bandas Missão Resgate, Exaltaí e Ministério Doce Mãe de Deus, no palco localizado em frente ao Busto de Tamandaré, na orla da Capital, levando muita alegria e descontração ao público.

A principal atração da noite, o grupo Anjos de Resgate, consagrado nacionalmente no meio gospel, apresentou uma nova turnê, tocando seus maiores sucessos. “Estávamos com muita saudade de tocar em João Pessoa. É uma alegria tocar num evento como este que as pessoas chegam com muito carinho pra acompanhar o show”, enfatizou Eraldo Mattos, um dos integrantes da banda Anjos de Resgate.

O grupo já se apresentou em João Pessoa várias vezes, desde 2001. Em 13 anos de carreira, Anjos de Resgate soma oito lançamentos, entre coletâneas e projetos ao vivo. O grupo é formado por Maikon Máximo, Francis Botene, Marcelo Duarte, Demian Tiguez e Eraldo Mattos.

O projeto “Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro”, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), tem como um de seus diferenciais a diversidade cultural. Além de oferecer atrações tradicionais, o projeto abriu espaço para bandas e cantores gospel, cujos sucessos já invadiram as rádios em todo o país.

O diretor Executivo da Funjope, Maurício Burity, reafirmou o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa a todas as manifestações religiosas. “A PMJP, através da Funjope, apóia todas as expressões religiosas. A noite foi um sucesso e vamos continuar estimulando manifestações religiosas como essa”, assegurou Maurício Burity.

O arcebispo dom Aldo Pagotto esteve presente às apresentações, realizou uma bênção e ressaltou a importância da iniciativa. “Este é um espaço onde podemos mostrar que estamos dispostos a abraçar grandes valores, como a amizade e a solidariedade. Um espaço para confraternizar e celebrar”, destacou.

Outras atrações – Bandas paraibanas reconhecidas no Estado também apresentaram o “swing gospel” na noite de encerramento. O Ministério Doce Mãe de Deus, de uma comunidade católica de mesmo nome, cantou músicas conhecidas entre os cristãos. Formado há 23 anos, o Ministério é composto por membros com idades de 18 a 36 anos.

Já a banda Exaltaí apresentou ao público do Extremo Cultural duas músicas inéditas. Seguindo o estilo suingueira gospel, o grupo, já com três anos de criação, sairá em sua primeira turnê nacional este ano. Completando as atrações da noite, também se apresentou o grupo Missão Resgate.