Após reivindicação do Procon-JP, banco abre mais um posto para atender demanda dos consumidores

Por Evanice Gomes - em 958

A instalação de mais agências bancárias nos bairros da Capital foi uma das solicitações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor ao Bradesco quando da transferência da conta-salário dos cerca de 50 mil servidores públicos estaduais de João Pessoa para esta instituição em outubro do ano passado. O bairro do Ernesto Geisel é mais um contemplado com um ponto de atendimento do banco ainda na primeira quinzena de abril como resultado do pleito.

A solicitação do Procon-JP para ampliação dos serviços do Bradesco nos bairros de João Pessoa ocorreu durante reunião com representantes da instituição financeira desde outubro de 2017 para facilitação da transferência dos milhares de servidores estaduais.”Estamos muito satisfeitos porque essa reivindicação está sendo cumprida. Esse é uma das prerrogativas do Procon-JP, que deve garantir também que o atendimento ao consumidor tenha qualidade e agilidade”, salienta Helton Renê, titular do Procon-JP.

O secretário acrescenta que a ampliação da estrutura para atender os cerca de 50 mil servidores que existem apenas em João Pessoa é necessária. “Uma das nossas preocupações à época eram os problemas que essas milhares de pessoas poderiam enfrentar devido à falta de infraestrutura do banco”, disse Helton Renê

Ele acrescenta que “durante nossa intermediação à época da portabilidade das contas, inclusive, recebi orientação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no sentido de propor alternativas ao banco para ampliar a infraestrutura e atender aos novos clientes com agilidade. A preocupação do prefeito era para que envidássemos esforços junto ao banco  para que os servidores estaduais não viessem a passar grandes transtornos devido à transferência bancária. Graças a Deus, hoje já temos vários novos pontos de atendimento na cidades”.

Bairros vizinhos – O Gerente de empresas e negócios do Bradesco, Ivson Monteiro dass Neves, explica que a agência bancária no Geisel terá toda estrutura para atender também aos moradores dos bairros vizinhos como Funcionários II e Esplanada. “Sai ganhando não apenas o servidor público, mas toda população daquela área, que terá mais um ponto de atendimento para realizar suas transações bancárias, tudo dentro do que foi acordado com o Procon-JP em outubro do ano passado”.

Correspondentes bancários – Segundo Ivson Monteiro, o Bradesco vai convidar os comerciantes daquela área para se tornarem correspondentes bancários. “Vamos ampliar o atendimento da agência do Geisel junto aos comerciantes locais, que poderão prestar serviço de saque, pagamento e depósito em seu próprio local de atendimento. Como no posto de atendimento não haverá o chamado serviço de ‘boca do caixa’, os correspondentes do Bradesco serão muito importantes”, disse.

Campanha em 2017– O Procon-JP realizou campanha educativa junto aos servidores/consumidores para esclarecer dúvidas sobre a portabilidade bancária desde o anúncio da troca de banco para pagamento dos salários dos funcionários públicos estaduais. “Nós fizemos campanha de orientação sobre portabilidade bancária e esclarecermos pontos como o direitos de escolher o banco onde deseja receber o salário, bem como os serviços bancários que gratuitos”, disse Helton Renê.