Arte Circense está na programação deste domingo na Praça da Independência

Por Fátima Sousa - em 721

O mundo encantado e emocionante da arte circense vai agitar a Praça da Independência neste domingo (30), a partir das 15h. O Mágico Bruno abre os espetáculos. Em seguida, às 16h, entra a trupe do circo D’Mônaco com nove integrantes entre palhaços, malabaristas, equilibristas e personagens do mundo infantil. A programação faz parte do projeto AnimaCentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), desenvolvido por sua Fundação Cultural (Funjope).

A programação é aberta com o show ‘Magicamente Divertido’, do ator José Bruno de Moura Santos – o Mágico Bruno. O espetáculo é apresentado de forma simples, numa interação não só com a criançada como também com os adultos, ou seja, com toda a família.

O artista conta que iniciou a carreira a partir de um sonho. “Através de muito estudo, esforço e dedicação o sonho vem se tornando real”, conta. Sobre o espetáculo Magicamente Divertido, ele diz que é um projeto que vai além da mágica. “Meu principal objetivo é arrancar sorrisos das crianças e interagir com elas”, diz Bruno de Moura. Esta é a segunda vez que o mágico se apresenta no AnimaCentro.

A segunda atração da tarde está sob a responsabilidade do Circo D’Mônaco. A criançada presente vai se divertir muito. Quem garante é a atriz e empresária do circo, Poliana Cristina da Silva Alves. “Nosso objetivo é levar cultura para as pessoas e mostrar um pouco da nossa arte circense”, diz.

Com relação a apresentação no AnimaCentro, pela segunda vez, Poliana destaca que é muito gratificante. “Temos a oportunidade de mostrar a arte milenar do mundo do circo para a criançada e seus familiares”, acrescenta.

A trupe faz parte da quinta geração do D’Monaco. Neste espetáculo vão se apresentar os mesmos artistas que se apresentaram recentemente em Garanhus/PE. “Já participamos da mostra de Circo em Recife, no Festival de Inverno de Garanhuns, já trabalhei no circo do Beto Carrero. Agora estou com o nosso circo Mônaco, com muita alegria. O circo é minha vida, amo minha arte”, vibra a artista.

AnimaCentro – O projeto é realizado há mais de três anos em João Pessoa. Semanalmente, leva arte e cultura para crianças e adultos em pontos estratégicos do Centro Histórico, a exemplo da Casa da Pólvora, Parque da Lagoa Solon de Lucena, Pavilhão do Chá e as Praças da Independência, Venâncio Neiva e Rio Branco.