Artistas da Associart abrem exposição ‘Natureza que Habito’ na Estação Cabo Branco

Por - em 747

Adriana Crisanto

 

Oito artistas da Associação de Artistas Plásticos da Paraíba (Associart/PB) abrem nova exposição nesta sexta-feira (2), a partir das 18h, no primeiro pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A exposição coletiva, intitulada ‘Natureza que Habito’, permanece em cartaz até o dia 29 de janeiro de 2017. O horário de visitação é de terça a sexta-feira das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriado das 10h às 19h. A entrada é aberta ao público.

Estão expondo seus trabalhos os artistas plásticos Ana Lúcia Pinto, Ana Viana, Célia Gondim, Célia Romeiro, Evanice Santos, Fátima Queiroga, Marletti Assis e Zélia Pessoa. A curadoria é de Ilson Moraes em conjunto com a curadoria da Estação Cabo Branco.

No local, o público vai encontrar oito instalações com temáticas ligadas a natureza com técnicas diferentes. Ilson Moraes explicou que assim como a natureza tem a capacidade de transformação e renovação, o mesmo ocorre com esta exposição que traduz a coragem dos artistas que ousaram experimentar outros suportes e outras possibilidades de trabalho.

“Mesmo que o título trate de um tema global, as obras destas artistas trazem a natureza de cada uma em um universo próprio e rico, que não se resume a uma só linguagem, mas se expande estabelecendo o diálogo entre o artista, a obra e expectador, chamando nossa atenção para cuidarmos do planeta e refletirmos sobre nossas ações”, comentou Moraes.

 

SERVIÇO:

Exposição coletiva Natureza que Habito

Abertura: sexta-feira (2) – até 29 de janeiro 2017

Hora: 18h

Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante

Horário de visitação: Terça a sexta-feira das 9h às 18h e sábado, domingo e feriado das 10h às 19h.

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Entrada gratuita

 

CONTATO PARA IMPRENSA

LARISSA FRANÇA – Curadora assistente da Estação Cabo Branco

Fone: 9 8690 – 0179