Artistas expõem trabalhos impressos em várias plataformas no Hotel Globo

Por Jô Vital - em 680

O Hotel Globo foi palco da nona edição da Feira Cria neste sábado, no Hotel Globo, Centro Histórico de João Pessoa. A Feira já passou por Recife, Natal e João Pessoa e reúne artistas que utilizam diversas plataformas para impressão.

Pelo menos cinquenta artistas, em trinta mesas, estão expondo fotografias, cartões, adesivos, marca textos, gravuras, ecobags, bordados, imãs e diversas outras formas de impressão independente. A Feira Cria foi idealizada pela jornalista e escritora Marina Brazil, uma apaixonada por arte impressa, que desejava ter um espaço, em João Pessoa, onde os artistas pudessem expor seus trabalhos. Marina destacou que a Feira tem um caráter itinerante, tendo já passado por diversos locais em João Pessoa. “Nosso objetivo é ocupar os espaços, provocando um movimento cultural pela cidade”.

Alexandre Albuquerque e Maria Célia são dealizadores da marca Dois Barcos (@doisbarcos.am), onde criam desenhos e colagens à mão, digitalizam e imprimem. Eles são de João Pessoa e estavam participando da Feira Cria. Os dois destacaram que a Feira é um espaço para expor os trabalhos e formar público novo.

Juliana Soares, da @kitsunyume, se inspirou nas raposas brancas e na cultura japonesa para criar sua marca. Ela trabalha com bordados, impressão em adesivos, encadernação à mão, bichinhos de crochê, todos em tons pastel. Juliana destacou que a Feira Cria é um espaço de compartilhar as criações. “É também um ambiente ideal pra gente mostrar os nossos trabalhos. É muito positiva a abertura desses espaços, no Centro Histórico de João Pessoa. A gente ocupa o espaço, promove a exposição dos artistas e o intercâmbio”, concluiu.