Atração do Réveillon da Capital, Lucy Alves é eleita Atriz Revelação por papel em ‘Velho Chico’

Por André Cananéa - em 1444

Cantora de carreira consolidada e agora atriz consagrada. Lucy Alves colocou mais um prêmio na estante nesse domingo (18), ao ser eleita Atriz Revelação do Troféu Domingão – Melhores do Ano. Por seu papel como Luzia na novela ‘Velho Chico’, ela desbancou atrizes como Amanda de Godoi e Giullia Buscacio, e dedicou a conquista ao colega Domingos Montagner.

“Dedico ao Domingos e ao elenco de ‘Velho Chico’. Ele era um companheiro de cena e de trabalho incrível”, declarou a artista, que é a grande atração da festa de Réveillon de João Pessoa, promovida pela Prefeitura da Capital no Busto de Tamandaré.

Lucy Alves encerra 2016 consagrada na música, nos palcos e na televisão. Ela começou o ano em temporada com o musical ‘Nuvem de Lágrima’, em que fazia a personagem principal, Bete, que lhe valeu uma indicação de Atriz Revelação no Prêmio Bibi Ferreira de Teatro.

Em seguida, veio o convite para atuar na novela ‘Velho Chico’, que além do Troféu Domingão, também valeu a paraibana o Prêmio Extra de Televisão e uma indicação a Melhor Atriz pela Associação Paulista de Críticos de Arte, através do Troféu APCA.

Além disso, a carreira musical de Lucy vai muito bem. Pelo disco ‘No Forró de Seu Rosil’, que lançou com o Clã Brasil, a cantora e instrumentista chegou a ser indicada ao prestigiadíssimo Grammy Latino deste ano.

Meses antes, assinou contrato com a multinacional Warner Music, que vai lançar o próximo trabalho da paraibana, o DVD ‘Colírio’, gravado ao vivo no Recife (PE).

No show da virada, a cantora e atriz promete saudar o novo ano com um repertório bem eclético, dosando forró, samba, reggae, sertanejo e frevo, em uma superprodução dirigida por Jodele Larcher, um dos pioneiros do videoclipe no Brasil, responsável por atuar em eventos do porte do Rock in Rio e novelas.

Programação completa – A festa de Réveillon da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começa às 20h40 com a animação da banda baile Tuareg’s, uma das mais conhecidas da cidade. Em seguida, às 22h, a cantora Dandara Alves recebe convidados em uma roda de samba pra lá de especial. Entre os convidados, estão Alisson Santos, Tayrone Gomes e Preto Netto.

Sob a queima de fogos da virada do ano, Lucy Alves e banda sobem ao palco para saudar o novo ano. E por volta das 2h da manhã, entra em cena a DJ Danny Andrade para comandar o encerramento da festa com muita animação.

Confira a programação do Réveillon 2017 no Busto de Tamandaré:

20h40 – Banda Tuareg’s

22h – Dandara Alves e convidados: Alisson Santos, Tayrone Gomes e Preto Netto.

00h – Lucy Alves e banda

2h – DJ Danny Andrade