Atrações do AnimaCentro são convite para curtir o domingo em João Pessoa

Por Ângela Costa - em 605

As atrações de cultura popular, artes cênicas, palhaços e apresentações musicais do projeto AnimaCentro, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), são um convite para curtir à tarde de domingo na Capital da Paraíba. O pessoense ou visitante pode escolher entre a Praça da Independência, Parque da Lagoa Solon de Lucena, Vila Sanhauá ou Centro Cultural Casa da Pólvora, depois é só diversão.

O Parque da Lagoa, no Centro, foi palco perfeito para a turma do Scooby-Doo viver mais uma aventura. Criada pelo grupo Cara Dupla, a apresentação levou a criançada a uma viagem pelo mundo virtual. Um vírus da internet levou a turma do Scooby-Doo para um game onde eles passam de fases para terminar uma missão. “Nós procuramos trazer um conceito humanista, passando uma mensagem de preservação do planeta e a valorização da amizade”, ressalta Carol Meireles, membro do grupo.

Já na Praça da Independência e na Vila Sanhauá, o mundo do circo tomou de conta da animação. As crianças adoraram os malabares, pirofagias, perna-de-pau e a alegria e o colorido das apresentações do grupo Los Iranzi, que se apresentou na Praça XV de Novembro, na Vila Sanhauá. A Cia Oxente Folia encheu de alegria a Praça da Independência trazendo a alegria das tradições de Carnaval.

“Estava no zoológico e logo me indicaram para vir assistir a um espetáculo aqui nesta praça (Independência), familiar e gratuito. Muito boa essa opção, já que hoje as crianças só pensam em computador, games e não curtem mais atividades ao ar livre como vocês tem aqui”, disse a paulistana Isabel Cristina, de passeio em João Pessoa há alguns dias.

No final da tarde, já contando com a presença da lua, no Centro Cultural Casa da Pólvora a alegria solar da cantora Diana Miranda invadiu o palco. Para este show, ela preparou um repertório com músicas de compositores paraibanos, como Cátia de França, Chico César e Jackson do Pandeiro, trazendo uma mistura de ritmos. Ela foi acompanhada por Eduardo Araújo (teclado e sanfona), Adriano Ismael (baixo) e Beto Preah (bateria).

AnimaCentro – O AnimaCentro vem cumprindo seu objetivo de ocupar os espaços históricos, revitalizados pela atual gestão, com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro, Pavilhão do Chá, Vila Sanhauá e no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora.