Atrativos da Capital são apresentados para 24 mil agentes de viagens

Por - em 460

Atrativos turísticos de João Pessoa serão apresentados para mais de 24 mil agentes de viagens de todo o país, além de 800 expositores, durante o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens (Abav) e Feira das Américas, que acontecem a partir desta quarta-feira (19) até a próxima sexta-feira (21), no Riocentro, no Rio de Janeiro.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) marcará presença nos eventos através da Secretaria de Turismo (Setur) com a participação do secretário de Turismo, Francisco Linhares, e a diretora de Marketing, Georgina Luna. Durante os três dias a equipe da Setur vai apresentar e distribuir banners, cartazes e folders promocionais da Capital paraibana. De acordo com Linhares, os principais atrativos que serão ressaltados serão sol e mar, mostrando a exuberância das praias, bem como as riquezas históricas e culturais.

“Para protagonizar o desenvolvimento econômico no turismo, é importante a presença e participação de João Pessoa na Feira das Américas, pois permite a integração e divulgação da cidade junto a empresas de turismo de todo o país. O evento é um propulsor de negócios onde podemos dialogar diretamente com profissionais que vendem e promovem o turismo no mundo e ainda, podemos planejar novas estratégias dirigidas a partir das novidades que conhecemos na feira”, afirmou Linhares.

Participação do Estado – O Estado da Paraíba será representado no evento por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur). De acordo com a presidente Ruth Avelino, o objetivo é divulgar e ampliar o número de operadoras que comercializam o destino Paraíba. “Este evento é um dos maiores no setor nas Américas e tem um público muito profissional, em busca e negócios”, afirmou.

A Paraíba vai apresentar o que tem de melhor aos agentes de viagens de todo o país, conforme ressaltou Ruth Avelino. Ela citou o segmento “sol e mar”, seguido da gastronomia, da cultura, do artesanato e das belezas das regiões do Brejo, Cariri e Sertão paraibanos como chamarizes. “A expectativa é que os resultados já sejam vistos na próxima temporada, com o aumento do fluxo de turistas”, disse.

Vitrine nacional – Dados fornecidos pelos responsáveis pela organização do evento atestam que o número de agentes de viagens inscritos neste ano é 48% maior do que o de 2010. A maior parte dos inscritos é do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. Durante os três dias, a expectativa é que sejam apresentados produtos, serviços e destinos de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado. Uma excelente oportunidade para apresentar o que João Pessoa e a Paraíba tem de melhor.