Audiência pública da 11ª Região Orçamentária acontece nesta quinta
A reunião do Orçamento Democrático, com a participação de secretários municipais e lideranças comunitárias da 11ª Região Orçamentária, acontece a partir das 19h desta quinta-feira (13), na Escola Municipal Ruy Carneiro, Mandacaru.
A 11ª região é composta pelos bairros de Mandacaru, Alto do Céu, João Galdino, de Carvalho, Pé de Moleque, Beira da Linha, São Pedro, Jardim Mangueira, Porto João Tota, Vem-vem, Jardim Ester, Jardim Coqueiral, Beira Molhada, Vila do Teimoso, Rua do Cano, Pedro Gondin, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, Ipês II, Padré Zé e Mangue.
Dez prioridades – Na região, foram eleitas como prioridade a implantação do saneamento básico no Jardim Ester; a construção de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no Padre Zé; a criação de uma praça pública em Mandacaru e outra no Jardim Mangueira; a construção de um galpão de reciclagem em Mandacaru; a construção de um Caps também em Mandacaru; a pavimentação da Rua Projetada transversal com a João de Brito no Alto do Céu, da Rua José Lins de Albuquerque e da Luiz de França Camboim, no Jardim Ester; e a realização de programa de habitação voltado para o Alto do Céu.
Diálogo – O secretário executivo do Orçamento Democrático, Rômulo Halysson de Oliveira, ressaltou que durante o Planejamento Democrático a Prefeitura de João Pessoa tem dado demonstração de respeito às reinvindicações da população. “Os debates e diálogos tem sido importantíssimos nessa segunda etapa em que os técnicos da Prefeitura de João Pessoa estão confirmando as obras que foram eleitas pelos moradores das 14 regiões após todo um estudo detalhado e sério de viabilidade técnica e orçamentária. Em alguns casos, nós conseguimos antecipar a realização dessas obras”, disse.