Aulas de Tai Chi Chuan na Estação Cabo Branco acontecem nas quartas e sábado

Por - em 523

tai2Devido a grande procura do público pelo Tai Chi Chuan, a arte marcial será ministrada agora em dois dias na semana na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Nesta quarta-feira (3), a aula será ministrada na sala de convenção 1, das 19h às 20h. Já no sábado (6), a aula será ministrada na sala de convenção 2, de 17h até 18h. A entrada é gratuita e a atividade é aberta ao público de todas as idades.

As aulas serão ministradas pelo professor e mestre Ansélio D’Castilho. O objetivo da atividade é fomentar nos seus praticantes a compreensão de que a respiração, o movimento e a consciência são três elementos de uma única realidade.

Para participar não é necessário efetuar inscrição antecipadamente, basta apenas comparecer ao local e participar da prática da arte marcial. A iniciativa é uma parceria da Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais, Academia Plataforma Fitness e da Estação Cabo Branco.

Arte – O Tai Chi Chuan tem suas raízes na China, sendo, atualmente, uma arte praticada no mundo todo. É apreciado no Ocidente especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo, aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades, uma referência de tranquilidade e equilíbrio.

A mesma não é só terapia, mas também arte marcial. O Tai Chi é o próprio cosmo que adentra o ser para unir corpo, mente e alma. Ele reside nos detalhes da vida.

 

Serviço:

Tai Chi Chuan

 

Quarta-feira – das 19h às 20h

Sábado – das 17h às 18h

Local: Sala de convenções da Estação Cabo Branco

Professor: Ansélio D’Castilho (3224-5046/ 9104-3743)

 

Mais informações:

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

Twitter: @estacaocb

Fotos: divulgação