Baile Mensal do Clube da Pessoa Idosa faz homenagem às mães
Muita animação, descontração, música de qualidade, gente bonita e elegante marcaram a 15ª edição do Baile Mensal do Clube da Pessoa Idosa, que homenageou todas as mães que participam das atividades do Clube. A festa, que acontece desde fevereiro do ano passado, foi animada com músicas dos anos de 1960, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Instituto de Previdência Municipal (IPM).
O Diretor do IPM, Pedro Coutinho explicou que este tipo de atividade está dentro da política do prefeito Luciano Cartaxo, de valorização dos idosos da cidade de João Pessoa através de ações específicas como, por exemplo, a realização deste baile mensal. “Hoje estamos realizando mais um trabalho de reconhecimento do que as pessoas idosas já fizeram por todos nós e também estamos dando o verdadeiro valor às mães presentes aqui, o que é mais do que uma obrigação”, comentou Pedro Coutinho.
Segundo a diretora do Clube da Pessoa Idosa Elisângela Varandas, desde fevereiro de 2013 que os bailes mensais acontecem e através desses eventos mensais os idosos participantes conseguem resgatar a qualidade de vida que tinham perdido. Cerca de 300 idosos participam dos bailes mensalmente.
“Atualmente, temos dois mil inscritos que participam de atividades como: hidroginástica, natação, aeróbica, alongamento, academia, oficina da memória, terapia de grupo, yoga, pilates, teatro, coral, bandinha e biodança, além de aferição de glicemia e pressão arterial, acompanhamento de nutricionista e fisioterapeuta e também realizamos viagens e passeios a cada trimestre.”
Carmozina Duarte, de 88 anos, se apresentou com o Grupo de Dança Acredite, do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH) e disse que se sente muito feliz quando se apresenta e gosta de dançar todos os ritmos, principalmente os brasileiros.
Já Adélia Pereira, de 55 anos, veio pela primeira vez ao Clube da Pessoa Idosa e ficou surpresa com a animação das pessoas. “Este baile está excelente, fui convidada por um dos professores daqui e o que me chamou mais atenção foi à apresentação da banda ‘Acredite’.”