Mangabeira é contemplado com ‘Internet nas Praças’ e recebe o Procon-JPmóvel

Por - em 930

Evanice Gomes

A Praça do Coqueiral, em Mangabeira, recebe nesta terça-feira o projeto educativo da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) que disponibiliza acesso gratuito à internet nesses espaços públicos. O Procon-JPmóvel também atenderá ao consumidor no mesmo local, das 8h às 13h.

O projeto Internet nas Praças foi implantado em abril deste ano na Praça Orlando Geisel, no bairro do Geisel. “O Procon-JP deve estender o serviço, até o final de 2016, para sete praças de João Pessoa: Geisel, Mangabeira, Bancários, Radialistas, Funcionários II, Castelo Branco e Bessa”, informou o secretário do Procon-JP, Marcos Santos,

O Internet nas Praças é um projeto educativo que vai orientar as pessoas através de dicas de forma bem acessível. “Nossa pretensão é ampliar o contato com o cidadão, divulgando os seus direitos. As informações e orientações rápidas sobre a legislação consumerista são muito eficazes para atingir o consumidor. Quando a pessoa acessar a internet na praça, essas dicas virão automaticamente”, disse o secretário.

Para acessar a primeira vez a internet gratuita na praça do Coqueiral basta conectar o aparelho (smartfone, iphone ou micros) ao Wi Fi proconjpcoqueiral e navegar na rede, sem precisar de nenhuma senha. “No caso da praça no bairro do Geisel, o Wi Fi é proconjpgeisel”, acrescentou Marcos Santos.

Praça da Paz – Marcos Santos informa que o projeto é uma parceria com a empresa Net, que disponibiliza o sinal para a praça, com 60 megas de conexão. “No mês de julho já estaremos contemplando dos frequentadores da Praça da Paz, nos Bancários, e vamos continuar ampliando cada vez mais esse serviço”.

Procon-JPmóvel – O atendimento itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) também vai estar nessa terça-feira, dia 14, na Praça do Coqueiral. O serviço realiza abertura de reclamação, recebe denúncias e presta orientação aos cidadãos sobre os direitos do consumidor.

O interessado em abrir uma reclamação através do Procon-JPmóvel deve levar originais e cópias do CPF, identidade, comprovante de residência e a documentação referente ao bem ou serviço reclamado, como nota fiscal e contratos.

Audiências – O titular do Procon-JP adianta que as audiências de conciliação dos processos administrativos abertos durante a visita do Procon-JPmóvel nos bairros de Jaguaribe e Cruz das Armas, na semana passada, serão realizadas no próximo dia 7 de julho. “As audiências sempre ocorrerão às quintas-feiras, geralmente um mês após o atendimento junto ao consumidor”, salientou Marcos Santos.

Calendário de atendimento do Procon-JPmóvel

 Junho – das 09h às 13h

 Dia 14 – Praça do Coqueiral – Mangabeira II

Dia 15 – Mandacaru (ponto final dos ônibus, próximo ao posto de polícia e ao PSF)

Dia 21 – Cristo Redentor (próximo ao Supermercado Bem Mais)

Dia 22 – Cristo Redentor ( próximo ao IML)

Dia 28 – Geisel (praça, em frente ao supermercado Superbox)

Dia 29 – Costa e Silva (trevo da entrada do bairro)

 Dia 30 – Grotão (próximo à farmácia Michele)