Banco Cidadão capacita taxistas na qualidade do atendimento

Por - em 657

O Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) capacita nesta terça-feira (10), às 18h, os taxistas que vão receber o crédito da linha criada no mês passado pelo prefeito Luciano Cartaxo para apoiar a categoria. Os 90 taxistas serão atendidos no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio.

“A Prefeitura de João Pessoa, por meio do Banco Cidadão, está possibilitando que os taxistas melhorem o atendimento aos seus clientes, com a aquisição de equipamentos, como GPS, DVD e banco de couro, proporcionando a chance de aumentarem sua renda”, afirmou o secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, que é gestor do Banco Cidadão.

Ele frisou que a ação também contribui para a melhoria do turismo de João Pessoa, além de ser útil também para os passageiros que residem na cidade. “O taxista tem um contato direto com o turista, então, ele precisa prestar um excelente serviço, mostrando a hospitalidade do pessoense”, completou o secretário do Trabalho.

Para ter acesso ao Banco Cidadão, os empreendedores passam por um curso básico de gestão empresarial com duração de uma semana. Contudo, a coordenadora do Setor de Capacitação, Sarah Stuckert, afirmou que foi feita uma mudança especificamente para os taxistas. “Vamos condensar o conteúdo em apenas um dia, para que eles não deixem de trabalhar no período. Outro diferencial desta capacitação é que ela é voltada exclusivamente para o taxista, abordando o empreendedorismo e a qualidade do atendimento na atividade deles”, explicou.

Modernização – A capacitação vai mostrar a importância da modernização, da utilização de tecnologia no serviço oferecido e o cuidado no atendimento ao cliente, sendo necessário que o taxista sempre procure deixar uma boa impressão, prestando atenção em detalhes como o olhar e no tom de voz empregado, por exemplo.

Recursos – A nova linha de crédito do Banco Cidadão vai oferecer recursos para taxistas com taxa de juros de apenas 0,9% ao mês. Cada profissional pode solicitar um valor equivalente a 10 salários mínimos, o que representa R$ 7.240. O prazo de pagamento é de 24 meses. Para ser contemplado com a linha de crédito, o profissional deve atuar na “praça” da cidade de João Pessoa, estar regularizado perante a Prefeitura, com posse de alvará para o exercício da atividade, e não ter restrições no nome.