Banco Cidadão realiza I Seminário de Empreendedorismo Digital nesta quarta
Thadeu Rodrigues
O Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa realiza o I seminário de Empreendedorismo Digital, na próxima quarta-feira (14), às 8h30, no auditório do Paço Municipal. O evento, uma parceria da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab) com a de Ciência e Tecnologia (Secitec), será realizado para incentivar os empreendedores a utilizar a tecnologia como ferramenta para aumentar vendas.
“Queremos que os empreendedores possam usar as redes sociais para divulgar seus produtos e serviços, como forma de aumentar a visibilidade e o faturamento de seus negócios. Além disso, eles podem aprender a usar planilhas eletrônicas de organização de estoque e finanças, o que contribui para uma melhor gestão de seus empreendimentos”, comentou o secretário de Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares.
A abertura será às 8h30, com as presenças dos secretários Diego Tavares e Bival Dantas (Secitec). Em seguida, serão realizadas palestras com especialistas na área de tecnologia, além dos capacitadores do curso de gestão empresarial realizado pelo Banco Cidadão. O evento é aberto aos inscritos no Banco Cidadão. Quem quiser participar, só precisa procurar a sede, na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro.
A primeira palestra será às 9h, do consultor em Marketing, Rodrigo Lima de Araújo. Ele vai falar sobre como divulgar nas mídias sociais. Em seguida, às 11h, o professor do Iesp, Bruno Araújo, vai apresentar o tema “como vender através das mídias digitais”.
Às 14h, será feito o curso de gestão empresarial do Banco Cidadão, também com foco na área de tecnologia. “Vamos falar sobre a importância do uso de alguns aplicativos, como o Office, para a gestão dos negócios. O empreendedor deve colocar em tabelas os custos do seu produto ou serviço, o tempo de retorno do investimento e o faturamento, para saber qual será seu real lucro. Nós também trabalhamos a questão das redes sociais, a exemplo de Facebook e Instagram, como ferramentas de marketing”, contou a facilitadora Flávia Roffe.