Banco se compromete com Secretaria do Consumidor a melhorar atendimento

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MUTIRAO ITAUA Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor realizou, na manhã desta quarta-feira (7), na sede da pasta, reunião com representantes do Banco Itaú objetivando a negociação dos valores de multas aplicadas devido ao descumprimento da Lei da Fila, dentro do Mutirão Bancário. O total de multas aplicadas às instituições financeiras já soma R$ 1.980,000, 00 e o Banco Itaú se comprometeu em melhorar o atendimento ao consumidor.

O secretário Helton Renê comandou a reunião, que contou com as presenças do secretário adjunto, Ricardo Holanda, das procuradoras Monique Rodrigues Gonçalves e Francisca Andreza Alves, representando a Procuradoria do Município, da representante de relacionamento do Itaú, Patrícia Fabiana de Paiva, e dos assessores jurídicos da Secretaria Luiz Antônio Fontes e Kátia Farias.

Helton Renê explicou que a intenção da reunião é tentar solucionar a problemática da quantidade de processos derivadas das filas de bancos, bem como melhorar a situação das agências, com vistas a reduzir a questão das filas, “sendo bom para ambas as partes, vez que reduz a quantidade de processos, o valor das multas e melhora o cotidiano dos consumidores”.

A representante do Itaú, Patrícia Fabiana Paiva, falou sobre as melhorias que vem sendo implementadas pela instituição no que diz respeito ao atendimento ao consumidor e se comprometeu, em uma próxima reunião, trazer o superintendente do banco para explicar melhor o que vem sendo feito neste sentido. O Itaú se comprometeu, também, em apoiar o projeto Superendividados, da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor.

O secretário sugeriu a realização de uma grande reunião com o setor bancário, com o objetivo de instigar a implementação de correspondentes bancários, com vistas a prestar melhores serviços bancários, podendo a Secretaria servir de parceira na divulgação do uso desses serviços.

Ricardo Holanda, secretário adjunto, mostrou as vantagens em solucionar os processos já existentes do banco, incluindo os que estiverem sob a competência da Procuradoria, em especial os que ainda não estiverem na dívida ativa, tendo ainda informado que após as reuniões do mutirão será enviado um ofício com a lista de processos e a proposta de redução, bem como algumas solicitações em prol da melhoria dos serviços. A próxima instituição a participar do Mutirão Bancário é a Caixa Econômica Federal, na sexta-feira (9).