Bandas animam foliões nos polos de Mandacaru e Rangel

Por - em 459

Muita música, folia e animação. Esse foi o tom das festas carnavalescas promovidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nos polos de Mandacaru e Rangel na noite deste domingo (15), na capital paraibana. As bandas Geração, Cyclone, Lamytchok e Forró do Sheik animaram os foliões que decidiram brincar o Carnaval em João Pessoa.

A Banda Geração abriu alas para a animação em Mandacaru, nas Cinco bocas, enquanto a Banda Lamytchok animava os foliões do Rangel, na Praça da Amizade. Segundo a Polícia Militar, mais de 700 pessoas prestigiaram os a festa nos polos no domingo.

Foliões como a estudante Karol não ficaram parados. “Não pude viajar, mas nem por isso deixo de brincar o Carnaval. Não perco por nada esta brincadeira e poder curtir essa festa em João Pessoa é maravilhoso. Está muito boa e animada”, afirmou Karol, que prestigiava o evento na Praça da Amizade.

Ao lado dela o motoboy Carlos Santana também curtia as atrações. “Sempre gostei de Carnaval e acho importante que a festa chegue até os bairros, para que todos tenham acesso a festa, sem precisar se deslocar tanto do bairro. E as atrações estão ótimas, é animação pra qualquer um que queira se divertir e brincar”, disse Carlos.

A Banda Cyclone, no Rangel, e Forró do Sheik, em Mandacaru, encerraram com muita animação e irreverência os festejos da noite, arrancando aplausos e pedidos de quero mais dos foliões de plantão.

A iniciativa da PMJP, de levar o Carnaval aos bairros, recebeu a aprovação dos foliões. “Agora está bom demais. Eu posso brincar o Carnaval na minha cidade, no meu bairro. E com muita música e gente animada. Tem diversão pra todo mundo”, disse animada dona Maria Socorro Santos, nas Cinco Bocas, que brincava o Carnaval ao lado dos netos Maria Paula e João Vitor.

Enquanto a maioria brincava, alguns aproveitaram os festejos promovidos pela PMJP para aumentar a renda da família. Gente como dona Maria Oliveira, que vendia bebidas como água, refrigerante e cerveja numa caixa de isopor na Praça da Amizade, no Rangel. “Dá para ganhar um dinheirinho para ajudar com as despesas da minha casa”, disse ela, que entre uma venda e outra aproveitava para dançar um pouquinho.

Segurança – A festa nos polos carnavalescos do Rangel e Mandacaru contou com o suporte da Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar, assegurando tranquilidade e segurança aos foliões. Os agentes de mobilidade, com o trabalho de monitoramento, garantiram a segurança dos pedestres e a fluidez do tráfego nos locais dos eventos.