Beco da Faculdade de Direito ganha ‘banho de cheiro’ para receber o folião
O Beco da Faculdade de Direito ganhou um perfume especial de eucalipto na manhã desta sexta-feira (25). A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) promoveu a limpeza da localidade e ainda deu um banho de cheiro, para deixar tudo pronto para a abertura do projeto Folia de Rua’, que acontece na noite dessa sexta-feira (25). O trabalho envolveu 30 agentes de limpeza da Emlur, que contaram com um caminhão pipa.
O trabalho começou logo cedo. Por volta das 6 horas da manhã, o grupo já começou a fazer a varrição do local, cortar a vegetação que nasce em meio o calçamento e ao lado do meio-fio. Depois de todos os resíduos recolhidos, chegou a vez de passar o removedor de manchas e sujeira.
Logo após, o beco foi lavado com a água de um caminhão pipa. Para finalizar o serviço, a localidade foi pulverizada com um desinfetante com cheiro de eucalipto. Todos os anos a Emlur promove a lavagem do Beco da Faculdade de Direito, para que os foliões encontrem o local limpo e perfumado durante o desfile e encontro das agremiações pré-carnavalescas.
Além de dar uma atenção especial às vias por onde passam os blocos antes da festa, a Emlur também trabalha para que as localidades permaneçam limpas durante e depois da passagem de cada um dos bloco. Nós montamos um esquema especial para os desfiles das agremiações que se apresentam durante o ‘Folia de Rua’, cuja abertura é no dia 25 janeiro e o encerramento em 2 de fevereiro, informou o diretor de Operações, Orlando Soares.
Segundo contou o diretor, todas as noites 120 agentes de limpeza vão trabalhar durante e depois da passagem das agremiações, para que as ruas da Cidade permaneçam limpas. Para cada um dos blocos foi disponibilizada uma equipe, cujo número de servidores varia de acordo com o tamanho da agremiação, contou, lembrando que antes da festa as localidades receberam ações de capinação, roço, varrição e pintura de meio-fio.