Beneficiados com programa de habitação da PMJP estão ansiosos para se mudarem para o Vista Alegre

Por Katiana Ramos - em 1154

Bloco 1, apartamento 207. Este é o novo endereço da dona de casa Cícera da Silva, que após morar 35 anos em área de risco está entre as 192 famílias que vão se mudar este mês para o Residencial Vista Alegre IX, construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab).

Morando praticamente sobre uma barreira que estremecia a cada chuva durante o inverno, Cícera da Silva vai fazer questão de decorar a nova casa e reunir a família para celebrar a data e nova morada. “No ano passado, caiu metade da barreira que fica no quintal e quase minha cozinha vai embora. Tive que improvisar uma cerca, por causa das crianças. Agora, eu sei que vou para um lugar seguro com minha família”, comemorou a dona de casa.

No caso da catadora de recicláveis Sandra Cristina Ferreira da Silva, de 50 anos, a emoção será duplicada. Além de realizar o sonho da casa própria, ela terá de volta a convivência com a filha mais nova, que estava em um abrigo de menores porque as condições de moradia da família eram precárias.

“Eu estava morando em um barraco emprestado, nem banheiro tinha. Aí foi o jeito minha filha ficar nesse abrigo. Mas, a agora é vida nova. Vou ter minha casinha e minha filha perto, com um teto de verdade. Agradeço a Deus e ao prefeito Luciano Cartaxo por essa oportunidade que mudou a minha vida para melhor”, afirmou Sandra Cristina.

Sorteio – Os moradores do Residencial Vista Alegre IX participaram do sorteio dos apartamentos no último dia 26 de outubro, no Centro Cultural de Mangabeira, e conheceram os números do bloco e o número das unidades que vão ocupar.

O projeto – O Vista Alegre, localizado no bairro Colinas do Sul, está sendo construído pela PMJP, por meio da Semhab, e conta com 2.016 apartamentos, divididos em 11 blocos, onde irão morar mais de 8 mil pessoas. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos. No local, ainda serão construídas uma escola, um Centro de Referência em Educação infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios, além de um ponto de apoio comunitário.