Bloco da Solidariedade arrecada seis toneladas de alimentos em sua terceira edição

Por - em 373

12.02_Nonato_JogodoAuto_BlocoSolidário_foto_JulianaSantos  (241)Aliar a folia com a ajuda ao próximo. Essa é a proposta do Bloco da Solidariedade, que desfilou pelo terceiro ano consecutivo na noite desta quinta-feira (13). Promovido com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a agremiação arrecadou em 2015 seis toneladas de alimentos, que serão doados a hospitais e instituições filantrópicas. O evento, que aconteceu ao lado do Mercado Público de Mangabeira, contou com a presença do prefeito em exercício Nonato Bandeira.

“Nós sabemos da importância de apoiar o nosso carnaval tradição e os grandes blocos da Folia de Rua, mas também fazemos questão de valorizar os blocos de bairro, garantindo um carnaval democrático e descentralizado”, destacou Nonato Bandeira. “O Bloco da Solidariedade ainda dá um grande exemplo, fazendo da festa uma oportunidade para ajudar a quem mais precisa”, complementou.

A criação do bloco foi uma ideia de um grupo de amigos, que resolveram usar a folia com um cunho social. “Nós queríamos brincar, mas pensamos em aproveitar para fazer uma boa ação. No primeiro ano foi uma brincadeira, mas ainda assim arrecadamos uma tonelada de alimentos. Este ano resolvemos envolver mais a comunidade e algumas entidades de classe e chegamos a seis toneladas”, contou o presidente do bloco, Adauto Fernandes.

12.02_Nonato_JogodoAuto_BlocoSolidário_foto_JulianaSantos  (273)Os donativos, arrecadados em troca do abadá do bloco (2 kg de alimentos não perecíveis por camisa) serão distribuídos entre o Hospital Padre Zé, Lar da Providência, Casa da Paz Maria de Fé e Hospital Laureano. Além de ajudar alguém que precisa, os cerca de três mil membros do bloco ainda puderam se divertir ao som de Yegor Gomes, da DJ Cris L e da orquestra de frevo Máscara Negra.

O Bloco da Solidariedade é um dos 53 blocos alternativos de bairro que estão sendo apoiados pela PMJP por meio do Edital do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). No total, foram investidos R$ 200 mil.

Agenda – Ainda na noite desta quinta-feira, o prefeito em exercício Nonato Bandeira esteve no Centro de Treinamento Esportivo, no bairro Valentina Figueiredo, onde acompanhou a segunda partida oficial do Campeonato Paraibano realizada no equipamento. Na ocasião, o Auto Esporte e o CSP, ambos da Capital, empataram em 1×1.