CEF se compromete em abrir novas agências em reunião com o Procon-JP
A Caixa Econômica Federal foi à instituição a participar, nesta sexta-feira (9), do Mutirão Bancário que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Segundo o secretário Helton Renê, o mutirão visa solucionar a quantidade de processos derivadas das filas de bancos, ao mesmo tempo que melhorar o atendimento ao consumidor nas agências bancárias.
Segundo o secretário Helton Renê, a reunião teve como objetivo reduzir a questão das filas de banco. Ele destacou que a Caixa Econômica Federal tem uma grande quantidade de processos no Procon-JP por conta desse problema, sendo superada apenas pelo Banco do Brasil.
As representantes da Caixa Econômica observaram que a qualidade dos serviços é uma prioridade do banco, mas que tem que coexistir com algumas peculiaridades que dificultam uma excelência, como atendimento de todos os programas sociais, que convergem um grande número de consumidores para a CEF. Mesmo assim, afirmaram, estão buscando melhorias, como a abertura de baterias completas de caixas, atendimento mais cedo, reuniões padronizadas com funcionários focadas com a melhoria e atendimento. A CEF está ampliando algumas agências, como as dos bairros Geisel e Mangabeira, abrindo novas agências, inclusive no Valentina Figueiredo, sendo autorizadas duas novas, uma em Tibiri e outra em Campina Grande.
A reunião desta sexta-feira contou com as presenças, além do secretário Helton Renê, do secretário adjunto, Ricardo Holanda, da procuradora jurídica da Progem, Monique Rodrigues Gonçalves, das representantes da Caixa Econômica Federal, Maria Raquel de Assis Maia, gerente regional de canais, e Cristiane Medeiros, gerente administrativa, e dos assessores jurídicos do Procon-JP, Luiz Antônio Fontes e Kátia Farias.