Campanha de enfrentamento à violência contra a mulher volta a sensibilizar torcedores

Por - em 528

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) de João Pessoa volta a sensibilizar a torcida do campeonato paraibano neste domingo (15), no Almeidão, na partida entre o Botafogo e o CSP. Esta é a segunda intervenção da campanha ‘Faça um gol pelo fim da violência contra a mulher’ nos estádios. O jogo começa às 17h e abre a fase semifinal do campeonato.

Na entrada dos torcedores no estádio, uma equipe da Secretaria das Mulheres vai distribuir material educativo com o objetivo de alertar o público para o enfrentamento da violência contra a mulher. “Trata-se de uma intervenção direta nos estádios por meio da sensibilização de jogadores e das torcidas. Estamos convocando o público que frequenta os estádios de futebol para divulgar e fortalecer os serviços que integram a rede de enfrentamento da violência contra as mulheres”, destacou a titular da SEPPM, Socorro Borges.

A primeira sensibilização da campanha aconteceu na última quarta-feira (11), no Estádio Leonardo da Silveira (Graça), na partida entre Auto Esporte e Campinense.

A campanha ‘Faça um gol pelo fim da violência contra a mulher’ foi lançada no dia 28 de maio de 2014 e conta com o engajamento dos clubes de futebol profissional de João Pessoa, Botafogo, Auto Esporte e CSP. Também são parceiros da campanha o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República na Paraíba, e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

A SEPPM também aproveita a campanha para divulgar os serviços de enfrentamento à violência contra a mulher em João Pessoa, como o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (0800 3283 3883) e a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.