Campanha ‘Faça um Gol pelo Fim da Violência contra a Mulher’ entra em campo mais uma vez

Por - em 499

seppm_panfletagem_jogo_foto_corneliofelipe_ (2)A campanha ‘Faça um Gol pelo Fim da Violência contra a Mulher’ fechou, ontem, mais um ciclo importante de divulgação. Uma nova intervenção junto à torcida foi realizada pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) com o apoio dos jogadores do Botafogo. A ação aconteceu no Estádio Almeidão, durante a vitória do Belo sobre o Campinense por 3 a 0, no Campeonato Paraibano.

Esta foi a quarta e última intervenção da campanha em jogos do Campeonato Paraibano, que termina com o jogo de volta, neste domingo (29), em Campina Grande. A partir do segundo semestre, as ações de sensibilização da campanha ocorrerão durante os jogos do Botafogo pela Série C no Estádio Almeidão.

“A campanha teve início com a Copa de Futebol de Seleções de Bairros, que começou no mês de maio, e, no segundo momento, entramos no Campeonato Paraibano. Com o apoio dos clubes profissionais de João Pessoa – Botafogo, Auto Esporte e CSP – finalizamos mais uma etapa, sensibilizando torcedores e jogadores a enfrentar a violência contra a mulher”, destacou a titular da SEPPM, Socorro Borges.

Ontem, além da distribuição de material educativo, os jogadores do Botafogo entraram em campo com a camisa da campanha, segurando uma faixa com o slogan ‘Faça um Gol pelo Fim da Violência contra a Mulher’. “A campanha está chegando às famílias e às novas gerações. Queremos que a população possa se sensibilizar, enfrentar e denunciar a violência contra a mulher. O futebol é uma paixão nacional e podemos nos utilizar dele para semear uma cultura de paz”, ressaltou Socorro Borges.seppm_panfletagem_jogo_foto_corneliofelipe_ (6)

Além do engajamento dos clubes de futebol profissional de João Pessoa, a campanha também conta com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República na Paraíba, e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

A SEPPM também aproveita a campanha para divulgar os serviços de enfrentamento à violência contra a mulher em João Pessoa, como o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (0800 283 3883) e a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.