Cantora Sula Miranda se impressiona com artesanato pessoense em visita ao Celeiro Espaço Criativo

Por Max Oliveira - em 1169

O artesanato pessoense vive um grande momento. E um dos responsáveis é o Celeiro Espaço Criativo, localizado no Altiplano. O lugar, que já se consolidou como importante espaço de comercialização e exibição dos mais diversos tipos de artesanato vem atraindo cada vez mais o interesse do público local e dos turistas. Nesta terça feira (22), o Celeiro recebeu uma visita ilustre – a consagrada cantora Sula Miranda.

Na oportunidade, ela foi recebida pela primeira-dama de João Pessoa e coordenadora do programa João Pessoa Artesã (JPA), Maísa Cartaxo, que apresentou a diversidade das peças expostas no Celeiro Espaço Criativo. “Aqui a gente tem a difusão da nossa cultura e da nossa arte, com a representação de vários mestres artesãos renomados, com trabalho reconhecido no Brasil e no mundo”, disse Maísa.

Observando as coleções e conversando também com os artesãos, Sula Miranda se impressionou com a riqueza e a qualidade das peças em suas mais diversas categorias – madeira, cerâmica, crochê, bordado, além das obras pertencentes às artes visuais, como quadros e esculturas. Para a cantora, que também já estudou Belas Artes, o Celeiro é um lugar que representa muito bem a cultura paraibana.

“Quem vier na Paraíba, o Celeiro é um local obrigatório para visitação. Aqui a gente tem a oportunidade de conhecer ainda mais a riqueza desse Estado. Estou realmente impressionada e cada vez mais apaixonada pelos artistas – aqui no Celeiro o trabalho deles fica muito exaltado”, disse Sula Miranda, que vive a expectativa de ser homenageada pelo projeto Sereias da Penha, na sua mais nova coleção.

“As Sereias moram no meu coração, porque elas têm um trabalho diferenciado. Receberam-me com todo carinho, fizeram esse mimo pra mim, uma ousadia de transformar escamas de peixe no tom rosa. É um trabalho lindo”, definiu a cantora.