Capital sedia congresso técnico dos Jogos Escolares da Juventude
João Pessoa já respira os Jogos Escolares da Juventude. Na tarde desta segunda feira (3), na Estação das Artes – anexo ao complexo da Estação Cabo Branco- Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano, membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizaram o congresso técnico dos jogos com os chefes das 28 delegações esportivas que estarão disputando a competição na Capital de 6 a 15 de novembro.
O congresso contou, ainda, com a participação de representantes de federações esportivas de vários Estados, uma equipe de observadores internacionais, além de integrantes do Comitê Organizador Local (COL), que é formado por membros da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação do Município (Sejer).
Durante a realização do congresso, o diretor geral do COB, Edgar Heuber, fez a apresentação do modelo de disputa de todas as competições, mostrou dados sobre os jogos e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na realização do evento.
“Os Jogos Escolares da Juventude vêm ganhando uma dimensão muito grande a cada ano. João Pessoa reúne boas condições para sediar o evento, como rede hoteleira, equipamentos esportivos e um centro para comportar a área de vivência dos atletas”, destacou Edgar Heuber.
Recorde de participantes – João Pessoa recebe os Jogos Escolares da Juventude pela quarta vez e a edição deste ano já registra um recorde de participantes em relação há anos anteriores. Estão inscritos mais de 4 mil atletas de 1.304 escolas de todo o Brasil. Somados atletas, dirigentes e técnicos, a competição tem um número superior a 6 mil participantes.
A Capital paraibana será representada nos jogos por uma delegação composta por 170 alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Eles vão competir no basquetebol, futsal, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, modalidades masculino e feminino.