Casa da Pólvora apresenta exposição Banzo até o fim de novembro

Por Carolina Queiroz - em 769

Até o dia 30 de novembro, o Centro Cultural Casa da Pólvora sedia a exposição ‘Banzo’, do artista Thiago Costa.  O evento é gratuito e a exibição, aberta desde o dia 14, está disponível das 8h às 12h e das 14 às 18h, no Centro Histórico de João Pessoa.

Banzo é a primeira exposição individual de Thiago Costa. Segundo o artista, Banzo é uma palavra que tem origem quicongo. Para compor a exposição, Thiago Costa usou técnicas de arte digital que expressam a ancestralidade revisitada e, ao mesmo tempo, contemporânea.

O coordenador da Casa da Pólvora, Chico Noronha, destaca a importância do local como espaço educativo, relacionado a aspectos culturais presentes em nossa sociedade.

“Algumas escolas têm agendado visitas à Casa da Pólvora e isto é muito significativo. É uma forma de alimentar a sensibilização em relação à produção em arte, possibilitando ao aluno levar aspectos discutidos nas reflexões e nos diálogos estabelecidos durante a visita para sua produção nas aulas”, concluiu Noronha.

AnimaCentro – O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço:

Exposição ‘Banzo’

Data: Até 30/11/2018

Horário: 8h às 12 / 14h às 18h

Local: Casa da Pólvora

Endereço: Ladeira São Francisco, 152 – Centro