Casa da Pólvora oferece oficina de canto para crianças e adolescentes

Por - em 878

André Cananéa

casadapolvora_foto_dayseeuzebio (104)O Centro Cultural Casa da Pólvora, localizado em frente ao Monumento Casa da Pólvora, na Ladeira São Francisco, dará início nesta terça-feira (25) ao projeto ‘Cantoria’, iniciativa que procura ensinar crianças e adolescentes de João Pessoa a cantar, promovida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Três turmas, com cerca de 15 alunos cada, terão aulas às terças e quintas-feiras com o professor Lucilio Sousa, maestro de coral, bacharel em Regência Coral e formado em Canto pela UFPB, com mais de 20 anos de experiência.

“O objetivo é dar ao jovem a chance de ter o primeiro contato com o canto, de experienciar o ato de cantar. Nessa primeira etapa, vamos ensinar sobre a voz dele, ensinar a técnica de respiração, tudo muito lúdico e prático. É como diz o nome do projeto, ‘Cantoria’: o aluno vem para cantar”, explica Lucilio Sousa.

O público-alvo são crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos de idade que moram nas comunidades do entorno da Casa da Pólvora, mas é aberto ao público em geral dessa faixa-etária. Não é necessário ter experiência, afirma o maestro.

Para se inscrever, é preciso entregar uma foto 3×4 do aluno, além da identidade e CPF do responsável, caso o aluno não tenha. A inscrição é completamente gratuita e pode ser feita no próprio Centro Cultural, de segunda a sexta, em horário comercial. Há três turmas: a das 9h às 10h; das 10h às 11h, ou 14h às 15h.

SERVIÇO
Projeto Cantoria
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira São Francisco, Centro Histórico, João Pessoa).

Turmas:

Terça e quinta, das 9h às 10h;

Terça e quinta, das 10h às 11h;

Terça e quinta, das 14h às 15h.

Inscrições gratuitas no local