Casarão 34 tem nova administração e exposição do Setembro Fotográfico
O Casarão 34 é um espaço onde acontecem ações culturais, artísticas e educativas, como exposições, oficinas, cursos periódicos, palestras e lançamento de livros. Parte integrante da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o espaço agora conta com nova administração e traz nova exposição ainda este mês. Outra mudança é que, desde o início de setembro, passou a ser o local de ensaio do Coral Vozes da Infância.
A nova diretora do Casarão 34 é Amélia Nóbrega, que, até então, havia sido coordenadora da Casa das Artes. Ela diz que as atividades desenvolvidas no ambiente enriquecem o leque de opções culturais da Capital paraibana, que tem sido palco de grandes eventos artísticos. “Turistas e pessoenses estão tendo a oportunidade de ver grandes artistas. Estamos aqui para reforçar essa imagem de um destino não só de belezas naturais, mas de arte e cultura”, disse.
O Casarão 34 está localizado na Praça Dom Adauto, 34, Centro de João Pessoa, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No local, acontecem eventos de artes visuais, audiovisuais, cultura popular, música e dança. Desde 1998, o espaço faz parte do circuito turístico e cultural do Centro Histórico, próximo à Igreja São Francisco e à Academia Paraibana de Letras.
Programação – Entre os dias 24 de setembro e 24 de outubro, o Casarão 34 apresenta a exposição “Fotógrafos Paraibanos – Coletiva”, como parte da programação do Setembro Fotográfico, realizado pela Funjope. A mostra conta com 42 trabalhos fotográficos assinados por 14 artistas, que mostram temas variados.
Os interessados em conferir os trabalhos podem agendar visitas guiadas em grupo pelo e-mail educativo34@gmail.com, e será disponibilizado o termo de compromisso de visitação. Além da apreciação dos trabalhos artísticos, os visitantes poderão participar de oficinas relacionadas às temáticas da exposição. Mais informações pelos números (83) 3218-9708/ (83) 8796- 7631.
Coral Vozes da Infância – Além de toda a programação cultural, o Casarão 34, desde o último dia 17, passou a ser o local de ensaio do Coral Vozes da Infância. Até então, o grupo ensaiava no Paço Municipal. Para Amélia, um dos pontos positivos da mudança é a possibilidade de contato direto dos coristas com produções culturais e artísticas.
De acordo com ela, o espaço proporciona aos integrantes do coral um local amplo e arejado para realizar as atividades de preparação vocal e corporal. “Nossos jovens têm mais conforto na hora das refeições e mais chances de interagir uns com os outros”, disse.