Celeiro Espaço Criativo recebe apresentação do grupo de xaxado Cabras de Lampião
O Celeiro Espaço Criativo, no bairro do Altiplano, recebe, nesta quinta-feira (17), o projeto pernambucano ‘Alpercatas Circulando’ do grupo Cabras de Lampião, da cidade de Serra Talhada (PE). O grupo inicia as atividades às 17h com o lançamento de um livro e um documentário, além de promover uma apresentação da cultura do cangaço. O ‘Cabras de Lampião’ é uma trupe de artistas sertanejos que reproduz no palco como os cangaceiros se divertiam nas Caatingas, nos intervalos dos combates.
A intenção é divulgar a cultura serra-talhadense pela região com apresentações gratuitas em feiras, praças, teatros e mercados. Além das apresentações, haverá também exibição do filme curta metragem ‘Lampião e o Fogo da Serra Grande’ e o lançamento do livro de Anildomá Willans de Souza, ‘Lampião e o Sertão do Pajeú’.
O grupo – Cabras de Lampíão é uma trupe de artistas sertanejos – exatamente da cidade que nasceu Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião – que reproduziu no palco como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates. Com músicas ao vivo – acordeão, triângulo e zabumba – e um repertório do cangaço, MPB e uma indumentária semelhante a dos cangaceiros, a saga de Lampião é mostrada em uma forma envolvente e de singular beleza.
O grupo de xaxado Cabras de Lampião trouxe os cangaceiros para frente das luzes e o cangaço se transformou num show de arte com uma nova e revolucionária imagem do Rei do Cangaço. É um espetáculo que conduz o espectador a um mergulho no mundo do Sertão.