Centro Administrativo Municipal recebe ação de limpeza e desinfecção

Por Dayana Nóbrega - em 802

O trabalho de higienização e desinfecção de ambientes públicos, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), acontece durante toda esta segunda-feira (11) no Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado em Água Fria. A realização do serviço tem o propósito de diminuir as chances de propagação do coronavírus (covid-19).

Diante da pandemia, para evitar a proliferação do vírus, várias medidas foram adotadas pela Prefeitura, entre elas, a higienização e desinfecção de ambientes públicos, que acontece de segunda à sexta-feira e é um dos serviços mais solicitados pela população. “Os testemunhos das pessoas que ocupavam mercados públicos, por exemplo, onde já foram realizadas as ações, foram bastante positivos”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

Mais de 100 locais públicos já foram visitados pela equipe da força-tarefa e receberam tratamento de higienização. O serviço é realizado nas áreas externas e internas dos ambientes, sendo aplicado o produto hipoclorito de sódio, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A aplicação do produto que utilizamos na ação evita que haja a propagação da covid-19. As pessoas podem carregar o vírus nas roupas e calçados, então, onde o hipoclorito de sódio é aplicado acontece o processo de neutralização, o que evita a disseminação do coronavírus”, ressaltou Noé Estrela.

A equipe da força-tarefa que realiza a ação é formada por 40 profissionais das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Saúde (SMS), do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), da Defesa Civil, da Vigilância Sanitária e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).