Centro Cultural Casa da Pólvora abre mostra de haicais e desenhos de Millôr Fernandes nesta segunda

Por Juneldo Moraes - em 1010

Cartunista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista, Millôr Fernandes é um dos maiores nomes da cultura brasileira. Alguns dos seus poemas podem ser vistos em uma exposição aberta ao público nesta segunda-feira (4), no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora. A mostra fica em cartaz até o dia 8 de outubro, das 9h às 17h, de domingo a domingo. A entrada é gratuita.

A mostra, que reúne 16 haicais de Millôr Fernandes ilustrados com seus desenhos, já passou por diversas cidades do Brasil, é promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e chega ao Centro Cultural Casa da Pólvora com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Para o diretor do Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, Sidney Azevedo, a mostra de haicais de Millôr Fernandes é uma oportunidade para que a população possa conhecer um pouco mais a produção desse artista, que se destacou em diversas áreas, e também representa a vocação da Casa da Pólvora como um lugar de reflexão multissensorial da arte.

“A mostra de poemas de Millôr Fernandes traz ao público uma oportunidade sublime no tangente à fruição de um aspecto da vasta obra deste artista plural. Trata-se, portanto, de uma mostra em homenagem ao gênio que, em seu cerne, se dirige, de múltiplas maneiras, à alma de cada um de nós”, afirma Sidney Azevedo.

Millôr Fernandes – Milton Viola Fernandes (1923-2012) nasceu no Rio de Janeiro. Escreveu nas revistas “O Pasquim” e “O Cruzeiro”. Autor de “O Homem do Princípio ao Fim”, “Liberdade, Liberdade”, dentre outras peças, traduziu e adaptou mais de uma centena de autores como Shakespeare, Pirandello, Molière, Racine, Fassbinder, Brecht, e Tchekov.

Serviço

Exposição Literária – Millôr Fernandes

Local: Centro Cultural Parque Casa da Pólvora (Ladeira da Borborema, s/n – Centro)

Data: 4 de setembro a 8 de outubro

Hora: das 9h às 17h