Centro Cultural Casa da Pólvora realiza Oficina de Frevo para o Carnaval

Por Hellen Nascimento - em 798

O Carnaval está chegando e, para quem quer cair na folia em alto estilo, começou na tarde desta terça-feira (05), a Oficina de Frevo promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). As aulas estão sendo realizadas no Centro Cultural Casa da Pólvora e ocorrerão durante todo mês de fevereiro, sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. A inscrição é gratuita e ainda restam 15 vagas.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Casa da Pólvora, local em que estão disponíveis as fichas de inscrição. A oficina é direcionada para o público de todas as idades, e os participantes vão aprender passos básicos do Frevo. O objetivo é fazer com que os interessados tenham mais proximidade com o ritmo, que é característico do Carnaval.

“Sempre quis muito aprender frevo, mas nunca tinha tido a oportunidade. Quando soube da oficina, logo me inscrevi, pois quero aprender para poder ensinar ao grupo de dança do qual faço parte na minha cidade natal, Borborema. Lá todos têm sede por cultura e está sendo maravilhoso ter essa vivência”, destacou o estudante de dança pela Universidade Federal da Paraíba, Sávio Rodrigues do Nascimento.

Benefícios – De acordo com a professora responsável por ministrar as aulas, Thaismary dos Santos Ribeiro, o frevo é uma dança de alto impacto, mas pessoas de todas as idades podem praticá-la. “O frevo ativa a circulação sanguínea, tonifica os músculos, faz a pessoa sair do sedentarismo, melhora o organismo como um todo, além proporcionar a sensação de bem-estar, estimular a sociabilidade e combater o stress. Por tudo isso não existe limite de idade. Cada um respeitando e conhecendo o seu corpo pode praticar a dança”, explicou.

Serviço

Oficina de Frevo

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora

Aulas: professora Thaismary dos Santos Ribeiro

Horário: 14h às 17h- terças e quintas-feiras

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre