Centro Cultural Pavilhão do Chá recebe a exposição ‘Carlos Augusto – Desenhos e pinturas NAIF’
A cultura popular brasileira, com foco na regionalidade nordestina, ocupa o Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro Histórico da Capital. É que o local é o cenário que recebe a exposição ‘Carlos Augusto – Desenhos e pinturas NAIF’ de autoria do artista que dá nome à mostra. A exposição ficará aberta para visitação até 21 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrada é gratuita e faz parte da programação do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).
Com influência nos desenhos e folhetos de cordel, Carlos Augusto apresenta uma exposição com 18 trabalhos inéditos. Com desenhos e pinturas no estilo ‘naif’, o artista exalta elementos e figuras emblemáticas para construção da história do povo do país como o índio, o cangaceiro, o pescador, além da religiosidade, tão representativa na cultura nordestina.
Origem – Mesmo sendo natural de Campina Grande, Carlos Augusto mora em João Pessoa desde a infância, onde teve muita liberdade e criatividade, ferramentas essências para a construção da vida do artista. Apesar de desenhar desde criança, foi na fase adulta que começou atuar profissionalmente no meio das artes. Em sua técnica para os desenhos, Carlos constrói sua obra a partir de canetas nanquim e posca, sobre papel pérola petróleo e colorido. Já nas pinturas, o artista traz a acrílica sobre tela.
Serviço:
Exposição ‘Carlos Augusto – Desenhos e pinturas NAIF’
Local: Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro Histórico de João Pessoa
Data: até 21 de fevereiro
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Entrada gratuita