Centro de Atendimento ao Turista realiza em média 360 atendimentos por mês

Por Hellen Nascimento - em 932

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), já faz está fazendo parte do itinerário de quem visita João Pessoa. Inaugurado em setembro pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), o serviço tem realizado em média 360 atendimentos por mês mas a probabilidade de aumentar esse número é grande com a chegada da alta temporada. A estrutura fica localizada na Av. Almirante Barroso, em frente ao Hotel Tambaú e é um ponto de referência para o turista que quer saber mais sobre pontos turísticos, serviços e informações em geral da Capital.

O CAT conta com seis boxes, ocupados respectivamente pela Setur, que disponibiliza ao turista mapas, material de divulgação de estabelecimentos como restaurantes e bares e informações sobre passeios. Os outros são da  Guarda Municipal, que faz o monitoramento do local; da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que presta orientações de trânsito, itinerário do transporte público, pontos de ônibus e táxi. A Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Segundo o secretário da Setur, Fernando Milanez, o turismo é a maior fonte de renda do mundo e a gestão do prefeito Luciano Cartaxo está fazendo seu papel. “O CAT tem a função de orientar o turista não apenas acerca das opções que se localizam na orla de João Pessoa, mas também de orientá-lo sobre o nosso Centro Histórico, mostrando que João pessoa tem bem mais a oferecer que nossas belas praias. As recentes revitalizações e restaurações do Hotel Globo, Casa da Pólvora, assim como o Parque da Lagoa e Praça da Independência compõem nosso riquíssimo acervo histórico e precisam ser divulgadas a que nos visita”, destaca.

Fernando Milanez ainda afirmou que o CAT é um importante centro de apoio ao turista. “Além desse papel de resgate cultural de João Pessoa, o CAT oferece uma estrutura completa a quem o procura, pois também é um centro que presta serviço em várias áreas de interesse do turista fazendo assim com que ele se sinta acolhido e divulgue a nossa cidade, querendo voltar outras vezes”, arrematou.