Centro de Atendimento ao Turista registra aumento da procura nesse mês de julho

Por Fátima Sousa - em 711

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na praia de Tambaú, registrou no mês de julho um aumento de 45% no registro da procura de informações sobre a cidade de João Pessoa, com relação ao mesmo período do ano passado. Conforme os dados levantados pela unidade, em 2019, já passaram mais de dois mil turistas no setor de recepção.

O coordenador Daniel Machado não esconde o otimismo. Segundo ele, de acordo com a Pesquisa Kayak, João Pessoa vem liderando na busca por passagens aéreas. “Os dados da pesquisa revelam que a capital paraibana registrou um aumento de 166% na busca de passagens aéreas no último ano, seguido pelo Juazeiro do Norte, 161%, e Brasília, 155%”, afirmou.

O CAT é ligado à Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e funciona com seis boxes ocupados pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), e Companhia Especializada em Atendimento ao Turista (Ceatur).

Serviço – O Centro de Atendimento ao Turista funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Nos sábados, domingos e feriados, atende ao público das 15h às 19h.