Centro de Cidadania LGBT inscreve para o EJA até está segunda-feira

Por Rômulo Teodorico - em 1390

Com o objetivo de inserir a população LGBT que vive em situação de vulnerabilidade social em sala de aula, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Centro de Cidadania LGBT, em parceria com a Secretária de Educação e Cultural (Sedec), inscreve esta segunda-feira (19), das 8h às 14h, para a primeira turma a funcionar no local. São 25 vagas e as inscrições podem ser realizadas no Centro de Cidadania LGBT, localizado no Parque da Lagoa, nº 196.

Essa primeira turma será voltada será voltada para o EJA do ensino fundamental fase um (alunos do 1 ao 5 ano). As aulas vão iniciar no dia 26 de fevereiro, no Centro de Cidadania LGBT, para pessoas que estão inscritas no programa TranscidadaniaJP e pessoal lésbicas, gays e bissexuais em situação de vulnerabilidade social. “Vale ressaltar que boa parte dessa população foram expulsas de casa por conta de sua orientação sexual e ou identidade de gênero e que algumas estão inseridas nas casas de acolhida de João Pessoa”, disse o coordenador da Coordenadoria LGBT, Roberto Maia.

As inscrições serão exclusivamente presenciais. Caso a procura seja superior ao número de vagas oferecidas, uma nova turma deverá ser aberta para o segundo semestre. Durante o período carnavalesco (12, 13 e 14) o local estará fechado. As inscrições retornam na quinta-feira (15).

“Acreditamos que será um avanço as aulas acontecerem no Centro de Cidadania LGBT, pois além de ser de fácil acesso, as pessoas serão respeitadas pelo seu nome social e não serão motivo de chacota pela sua identidade de gênero, o que faz que grande parte das travestis e transexuais desistam de frequentar as escolas”, afirmou Roberto Maia.

 Funcionamento – As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, na parte da manhã, e os alunos terão vale transporte para o deslocamento, além de lanche para os dias da aula.

Serviços  O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e oferece assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao mercado de trabalho junto as empresas parceiras. Para mais informações, os números de contato são 3218-9246 e 3222-8853.