Cetre oferece curso de Qualidade de Atendimento ao Público para servidores municipais

Por - em 620

O Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), está com inscrições abertas para o curso de Qualidade no Atendimento, oferecido aos servidores públicos municipais. O curso é voltado para os profissionais que atuam diretamente no atendimento ao público e tem o objetivo de otimizar o relacionamento e agilizar o resultado dos serviços prestados.

De acordo com a coordenadora do Cetre, Alice Soares, o curso vai aperfeiçoar o desempenho dos profissionais que atendem direta ou indiretamente os clientes externos, buscando melhorar a percepção da qualidade e da imagem institucional por meio da satisfação do cidadão. “O curso é providencial para que os servidores do atendimento se atualizem e adquiram novas formas de lidar com o público que solicitar o serviço público”, disse.

Para participar, é necessário que o responsável pelo setor onde o servidor trabalha efetue a matrícula, enviando e-mail para sead_cetre@joaopessoa.pb.gov.br, autorizando a participação do servidor, junto com uma cópia da identidade e a ficha de inscrição, disponível no site da PMJP. Podem participar os servidores efetivos, comissionados e os prestadores de serviço.

O curso será ministrado entre os dias 9 e 30 de julho, no turno da tarde, entre 14h e 18h, às segundas, quartas e sextas-feiras. A carga horária do curso, que terá apenas uma turma de 25 alunos, é de 30 horas. As aulas serão ministradas no Cetre, que funciona na Avenida Piauí, 330, Bairro dos Estados. Mais informações pelos telefones 3214-7960/7925.

Conteúdo Programático:

Contextualização do mercado

O que é qualidade?

Produtos e serviços

Diferenças individuais do cliente

Princípios do bom atendimento

O processo de comunicação no atendimento

Barreiras no Atendimento

Definindo o perfil do profissional de atendimento