Choramigo é a atração do projeto Sabadinho Bom na Praça Rio Branco
O projeto Sabadinho Bom, neste sábado (12), será comandado pelo grupo Choramigo que apresentará um repertório reverenciando os ícones do gênero, passando por Pixinguinha a Severino Araújo. O show começa a partir das 12h, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa.
Em cerca de uma hora e meia de apresentação, o grupo Choramigo apresentará composições de Ernesto Nazareth, Valdir Azevedo, Sivuca, Severino Araújo, Altamiro Carrilho, Canhoto da Paraíba, Jacob do Bandolim e Pixinguinha. O grupo é formado pelos músicos Pelággio (violão de sete cordas), Arnaud (bandolim), Baixinho do Pandeiro (pandeiro), Sérgio Ayres (flauta) e Anderson (cavaquinho).
Com um repertório diverso na seara do choro, o grupo Choramigo é bastante conhecido do público que frequenta o projeto Sabadinho Bom e mantém um vasto repertório com choros de várias épocas que totalizam mais de 60 músicas dos clássicos aos mais contemporâneos.
Para a apresentação deste sábado, o Choroamigo contará com canções a exemplo de “Bem Brasil” (Altamiro Carrilho), “Doce de Côco” (Jacob do Bandolim), “Naquele Tempo” e “Carinhoso” (ambas de Pixinguinha), “Eu sei que vou te amar” (Tom e Vinícius) e “Wave” (Tom Jobim), “O mundo é um moinho” (Cartola), “Escorregando” (Ernesto Nazareth), “Bola preta” (Jacob do Bandolim) e “Brasileirinho” (Waldir Azevedo).
Mais animação – Após o Sabadinho Bom, às 15h30, quem comanda a animação, dentro do projeto Corredor Cultural, é a banda Absurdus, no reencontro de Regina Brown, Silvana Moura, Socorro Estrela e Tânia Gomes cinco anos após a última apresentação do grupo.
O projeto – O Sabadinho Bom é um do projeto que contribui para a revitalização e ocupação do Centro Histórico, a partir da Praça Rio Branco, servindo de espaço para os artistas locais e garantindo apresentações para os moradores e turistas da cidade. A cada nova semana, o projeto apresenta o melhor do choro na voz e nos acordes dos principais grupos paraibanos.
Praça histórica – A Praça Rio Branco, onde é realizado o Sabadinho Bom, conhecida também como Praça do Erário, está localizada em frente ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre as ruas Visconde de Pelotas e Duque de Caxias. O local foi recuperado através da parceria do Iphan com o governo municipal.