Cinco oficinas estão sendo ofertadas gratuitamente na Estação Cabo Branco neste final de semana

Por - em 460

Dança popular, brinquedos populares, percussão, teatro e observação dos astros, são algumas das oficinas que estão sendo ministradas gratuitamente neste final de semana na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia, basta apenas comparecer a sala de práticas educacionais, localizada ao lado do estacionamento, pela manhã, tarde e noite.

No sábado (14), o visitante poderá participar da oficina de percussão em dois horários 10h30 e 11h30, com o professor de percussão Luciano Oliveira. À tarde, a professora e arte educadora ambiental Verônica Pereira estará na sala de práticas conduzindo a oficina de Brinquedos Populares, nos horários: 14h, 15h e 16h.

No domingo (15), o ator e professor teatro Wellandro Duarte estará ministrando a oficina de teatro de 10h30 e 11h30. No turno da tarde, também na sala de práticas, acontecerá a oficina de dança popular, com a professora Amanda Nóbrega, nos seguintes horários: 14h, 15h e 16h. À noite, a partir das 18h30, o astrônomo e professor Marcos Jerônimo estará no primeiro pavimento da Torre Mirante aguardando os visitantes que queriam ver os astros júpiter e saturno. “É importante lembrar que as observações dos astros dependem da visibilidade do céu e das condições climáticas do dia”, esclareceu Marcos Jerônimo.

Sobre os Arte Educadores – Luciano Oliveira é percussionista e arte educador da Estação Cabo Branco. É formado no Conservatório Pernambucano de Música, é músico do Nação Maracahyba e um dos fundadores do Maracatu do Baque Virado e do Círculo de Tambores da Paraíba. Produz oficinas musicais em comunidades carentes de João Pessoa.

Verônica Pereira atua na área de Educação Ambiental e Orientação Educacional. Graduada em Pedagogia e especialista em Educação Ambiental.

Wellandro Duarte é arte educador de teatro e estudante de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Já atuou nas peças teatrais ‘Filho Pródigo’ de Carlos de Sousa e da adaptação do quadro de Flávio Tavares ‘Fragmento de um Sol Quente’ dirigida por Flavio Melo. O mesmo, produz oficinas de teatro em comunidades católicas de João Pessoa.

Amanda Nóbrega é estudante do curso de Ecologia, ministra oficinas de danças populares e artesanato de bijuterias pelo programa Ciranda Curricular. É dançarina profissional e percussionista do grupo de Danças Populares Imburana da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desde 2011, ministra oficinas de dança, artesanato e educação ambiental na Estação Cabo Branco.

Marcos Jerônimo é geógrafo formado pela UFPB. É astrônomo amador há 42 anos e também diretor técnico e científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA) e coordenador do Laboratório de Astronomia da Estação Cabo Branco. Tem especialização em Direito Ambiental na Faculdade Francisco Mascarenhas (FIP/FAP) e em Ensino da Astronomia (Universidade Cruzeiro do Sul/SP).

SERVIÇO:

Oficinas do final de semana:

Dança popular, brinquedos populares, teatro, percussão e observação dos astros.

Local: Sala de Práticas Educacionais e I pavimento da Torre Mirante

Hora: Manhã, tarde e noite.

Fones: 3214-8303 – 3214-8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco