Clube da Pessoa Idosa celebra São João com festa típica para frequentadores

Por - em 996

Hellen Nascimento

 

Sãojoão_clubedoidoso_foto_julianasantos  (111)Não existe idade para aproveitar uma boa festa. Pensando assim foi que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do Instituto de Previdência Municipal (IPM), promoveu na tarde desta sexta-feira (17) o São João no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano. Com muito forró, animação e comidas típicas, o evento contou com a participação do prefeito Luciano Cartaxo, que reafirmou o compromisso da gestão em promover o bem-estar e qualidade de vida para as pessoas que alcançaram a ‘melhor idade’.

Luciano Cartaxo disse que todos os anos faz questão de prestigiar a festa por entender que o cuidado e a atenção à pessoa idosa é imprescindível para sociedade. “Todos os anos eu participo efetivamente, não apenas durante o período junino, mas em todas as datas festivas do ano. Acompanho também as atividades que aqui são desenvolvidas, atraindo idosos de vários lugares da cidade, transformando o local num ambiente de convivência, bem-estar, harmonia e acima de tudo de respeito a quem já fez tanto por nossa cidade”, declarou.Sãojoão_clubedoidoso_foto_julianasantos  (64)

De acordo com o diretor do IPM, Pedro Alberto Coutinho, a festa de São João já se tornou uma tradição. “Essa festa é totalmente voltada e pensada para nossos aposentados, pensionistas e idosos que usufruem desse espaço. Tudo é feito com muito amor e eles sentem isso em cada detalhe. O respeito e o cuidado permanente é nossa prioridade, e nada melhor que celebrar com eles nossa cultura e música nesse período tão bonito e característico do Nordeste”, avaliou.

A Rainha do Milho 2016, Lucinha Costa, que tem 60 anos, afirmou que espera o ano todo por esse momento. “Eu adoro o São João. É uma festa muita bonita. Sempre faço questão de comparecer, ainda mais esse ano que eu sou a Rainha do Milho. É muita animação, dança, comida gostosa e disposição, porque para ser feliz não existe limite de idade”, comemorou.