Clube do Choro e Beto Malloca são as atrações do deste sábado

Por - em 470

O Sabadinho bom deste sábado (25) reúne samba e choro no mesmo espaço, levando ao palco da Praça Rio Branco o sambista Beto Malloca e o Clube do Choro. A programação começa a partir das 12h e segue até às 17h de sábado, no Centro da Capital. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Os principais clássicos do chorinho estarão no repertório do Clube do Choro. O público que comparecer ao Sabadinho Bom ouvirá canções de grandes nomes da música brasileira como Pixinguinha, Valdir Azevedo, Jacob de Bandolim, entre outros. Além do choro, o grupo também inclui no repertório estilos como o samba.

O Clube do Choro da Paraíba tem mais de 25 anos de fundação. É formado por Eunice Dias (vocal e afoxé), José Fernandes (violão e vocal), Jonathan (flauta e saxofone), China (violão), Masinho (cavaquinho), Barroso (percussão e vocal) e Regivaldo (vocal e pandeiro).

Estreia – A apresentação deste sábado também marca a estreia do sambista Beto Malloca no evento. O músico apresenta-se a partir das 15h e pretende contemplar o público com um repertório cheio de grandes nomes do samba nacional, como Cartola, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e outros.

Carioca de nascimento e pessoense de coração, Beto Malloca é apaixonado pelo Centro Histórico da capital, onde mora atualmente. Como forma de difundir o samba nesta área, idealizou o projeto “Casa de Bamba”, apresentando-se, com frequência, no Espaço de Eventos Culturais Ateliê Elioenai Gomes, com o “Clube do Samba”, do qual foi fundador e permaneceu por oito anos.

No segundo semestre do ano passado, Beto saiu do “Clube do Samba” e passou a dedicar-se, integralmente, a carreira solo, criando o “Samba do Beto Malloca”. De lá pra cá vem dando continuidade ao seu projeto de levar samba a todos os cantos do Centro Histórico.