Coleções desenvolvidas na Estação da Moda estão na Feira do Empreendedor

Por - em 468

Três coleções desenvolvidas dentro da Estação da Moda – coordenação ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa – fazem parte dos desfiles que acontecem nesta quinta-feira (20), a partir das 20h, na Feira do Empreendedor. Além das criações dos dois últimos grupos da Célula de Criação, a coleção Redes, vencedora da primeira edição do FashionTech, também está no roteiro do evento. A feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae e acontece até o próximo dia 22, no Forrock.

Os desfiles serão no Espaço Economia Criativa, que também oferece uma oficina de customização realizada por meio de uma parceria entre Estação da Moda e curso de Moda do Unipê. De acordo com o coordenador da Estação, Romero Sousa, o CVT da Moda entrou com o material e o Unipê com a mão de obra, formada por alunos da instituição. A oficina também acontece nesta quinta-feira e se estende até sexta.

As coleções desenvolvidas a partir do projeto Célula de Criação possuem 10 looks, cada, e tiveram como inspiração a cultura e pontos turísticos de João Pessoa. A primeira propôs uma releitura da Lagoa, enquanto a segunda foi inspirada nas igrejas barrocas da Capital.

A coleção Redes, do designer de moda Anderson George Nóbrega, também estará nas passarelas do evento. A coleção foi a vencedora da 1ª edição do FashionTech – concurso de novos estilistas promovido pela Estação da Moda. Com esta coleção, George concorre ao Movimento HotSpot, um prêmio de inovação e criatividade realizado pelo Instituto Nacional de Moda e Design e Ministério da Cultura, com apoio de várias empresas.

Consultoria – O coordenador da Estação da Moda e estilista, Romero Sousa, também expõe durante a Feira do Empreendedor. Duas coleções criadas a partir de consultorias dadas por ele serão apresentadas pela primeira vez ao público. A primeira se chama Banaxita, feita por um grupo de mulheres de Areia, que criam acessórios com palha de bananeira.  A segunda coleção é a Xitachique, feita com o mais popular de todos os tecidos, a chita.