Começam nesta quinta-feira as inscrições para a Confecom-JP
As inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Comunicação da Cidade de João Pessoa (Confecom-JP), que acontece nos dias 16 e 17 deste mês, começam nesta quinta-feira (08) e podem ser feitas até a próxima terça-feira (13). O evento, que tem como tema principal Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital, será realizado no Hotel Litoral, na praia de Cabo Branco, na Capital.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas no Centro Acadêmico (CA) do Curso de Comunicação, campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sindicato dos Jornalistas, localizado à rua Índio Piragibe – Centro, número 98, primeiro andar; Associação Paraibana de Imprensa (API), na rua Visconde de Pelotas Centro; e na Secretaria Municipal de Comunicação, no Paço Municipal. Os interessados podem se inscrever no horário comercial, exceto no CA de Comunicação, cujo serviço só estará disponível das 8h às 12h e das 19h às 22h. Mais informações no endereço eletrônico http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/eventos/2009/confecom/
A Confecom-JP é aberta ao público em geral e terá como foco principal o envolvimento do maior número possível de atores sociais, seja do meio empresarial, dos movimentos sociais, dos profissionais da comunicação e dos meios acadêmicos, extraindo deles resoluções que caminhem no sentido da democratização das comunicações no país.
A 1ª Conferência Municipal de Comunicação da Cidade de João Pessoa foi convocada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) através do decreto 6667/2009, assinado em setembro. A escolha da data para a realização do evento segue requisito regimental, que determina a sua realização 20 dias antes da etapa estadual, que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro. Já a etapa nacional será realizada nos dias 1º, 02 e 03 de dezembro, em Brasília (DF).
Confira a programação
16 de outubro (sexta-feira)
8h Início do credenciamento
9h Apresentações culturais
9h30 Exibição do documentário Democratizando a comunicação: os primeiros passos da capital paraibana, produzido pela TV Cidade de João Pessoa
10h Formação da mesa de abertura
11h Leitura e aprovação em plenário do regulamento da 1ª Confecom -JP
12h30 Almoço
14h Mesa redonda sobre os Três Eixos Temáticos da ConfecomJP: Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição e Cidadania: Direitos e Deveres
16h Trabalho de grupo, com os Três Eixos Temáticos
18h30 Reunião dos relatores dos grupos e Comissão Organizadora
17 de outubro (sábado)
8h Plenária com apresentação dos Relatórios dos Grupos Temáticos e aprovação das propostas
12h30 Almoço
14h Indicação dos delegados e delegadas para a Conferência Estadual
17h – Encerramento