Comissão organizadora da Consocial define data e local para inscrições
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) no auditório da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), no Centro da Capital, a sexta reunião ordinária da comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial). Na ocasião, ficou definido que as incrições para o evento começam no próximo dia 24, no site da Conferência.
Cada subcomissão de trabalho (relatoria, comunicação, infraestrutura, metodologia e articulação) informou sobre o andamento das suas atividades, e foi confirmado o nome da diretora de prevenção a corrupção da Controladoria Geral da União (GCU), Vânia Vieira, que fará a palestra de abertura do evento, “Transparência Pública e Controle Social: limites e possibilidades”, no dia 25 de novembro.
“Ao todo, contaremos com a participação de 430 pessoas, sendo 240 representações da sociedade civil, 120 do governo municipal, 40 dos conselhos de políticas públicas, e ainda 18 observadores e 12 convidados”, explicou a coordenadora geral do evento, Liliane Belarmino.
No próximo dia 22, sábado, os integrantes da comissão municipal participam de uma capacitação, no Cecapro, Beira Rio, sobre a metodologia de realização da 1ª Conferência sobre Transparência.
A comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social se reúne às quartas-feiras e as subcomissões às segundas-feiras.
A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social tem como objetivo promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. O tema da 1ª Consocial será “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.”