Concerto de Natal encanta pessoenses e turistas no Busto de Tamandaré

Por - em 545

A Orquestra de Câmara Municipal, o coro Villa Lobos e o coral Vozes da Infância foram as atrações nesta terça-feira (25) do Concerto de Natal 2012, organizado pela Prefeitura de João Pessoa por meio da Fundação Cultural (Funjope). A apresentação, que começou às 19h30, durou cerca de uma hora e quarenta minutos e reuniu na areia da praia, em frente ao Busto de Tamandaré, um público eclético, formado por crianças, jovens e idosos. Muitos turistas também foram conferir a programação.

“Não nasci aqui, mas morei em João Pessoa 15 anos. Agora trabalho em Brasília, mas sempre venho passar o fim de ano com a família. Fico encatada com esses concertos na praia. Além da música de excelente qualidade, posso desfrutar dessa paisagem linda do Cabo Branco”, declarou a funcionária pública Tatiana Melo.

Já o estudante João Manuel Duarte Filho foi ver o concerto pela primeira vez. Levou a esposa e a sogra e disse ter ficado impressionado com a apresentação. “Foi tudo muito bonito. Não esperava ver tanta gente na praia para ouvir música erudita. Realmente foi uma surpresa muito boa”, declara.

O público presente ocupou todas as cadeiras disponibilizadas na areia pela Funjope. Sob a regência do maestro Carlos Anísio, a Orquestra Sinfônica e os corais Villa Lobos e Vozes da Infância executaram 17 músicas de compositores diversos, como Strauss, Tchaikovsky e Vivaldi.

Logo na abertura, a orquestra apresentou a valsa “Rosas do Sul”, do compositor austríaco Johann Strauss Jr. Já o encerramento foi feito com a execução da tradicional canção “Noite Feliz”. O concerto teve ainda a apresentação de sete solos instrumentais e de dois solos de voz. Um dos destaques da noite foi a cantora Cândida Lima, de apenas 13 anos. Integrante do coral Villa Lobos, ela cantou sozinha a Ave Maria de Giulio Caccini e emocionou o público presente.

Ano novo – Para o Réveillon, a Prefeitura de João Pessoa preparou uma programação especial. No dia 31, o show começa às 20h30, com a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. Em seguida, é a vez do grupo Capim Cubano (22h).  A queima de fogos segue da meia-noite até 0h14 e, por volta das 0h15, começa o show de Paralamas do Sucesso. O encerramento fica por conta do Maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.