Confraria do Choro de Natal e Xande Black animam a Praça Rio Branco
O ‘Sabadinho Bom’ vai receber neste final de semana o grupo potiguar Confraria do Choro de Natal. Em seguida, será a vez do artista Xande Black, com um vasto repertório de samba. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) começa a partir das 12h deste sábado (20), na Praça Rio Branco, Centro da Capital.
A Confraria do Choro de Natal surgiu da necessidade de se criar mais um espaço de incentivo à prática do choro na Capital Potiguar. O grupo é formado por músicos locais que podem ser profissionais ou não. Alguns até exercem outras profissões. O critério principal adotado foi que tivessem a disponibilidade de se apresentar quando convocados.
Na coordenação do projeto está músico Bruno Barros (violão de sete cordas) e Alexandre Moreira. A formação básica tem Cesinha (cavaquinho), Augusto Junior (violão), Diego (violão), Luiz Américo (cavaquinho), Paulinho (bandolim), Dudu Campos, Léo e David (pandeiros e percussão em geral), Carla Cabral (Flauta), Campos e Benício (violão).
Xande Black – O artista tem 20 anos de trajetória musical e já passou por vários grupos da Capital. Foi um dos fundadores de um conhecido grupo de pagode que começou a fazer bastante sucesso em João Pessoa nos anos 2000.
Há três anos Xande Black começou a investir na carreira solo. Neste ‘Sabadinho Bom’, ele vai apresentar ao público seu repertório formado por músicas de grandes artistas nacionais, como Zaca Pagodinho, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Alcione, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Agepê e outros nomes do samba e do pagode.
O cavaco e a voz de Xande Black serão acompanhados por músicos locais. Entre os que sobem ao palco com o artista estão Júnior Pezão (bateria), Rafael Quirino (percussão, conga e pandeiro), Roliço Oliveira (tantan), Berg Jhoy (violão) e JB (surdo).