Conselheiros eleitos vão auxiliar no acompanhamento das obras municipais
Os novos conselheiros municipais assumem o mandato com a missão de acompanhar a execução das obras municipais e apontar necessidades da população. A orientação dada pelo Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo foi feita durante a Assembleia Geral do Orçamento Participativo (OP), onde foram escolhidos os 14 novos conselheiros e seus respectivos suplentes, na noite de sexta-feira (03). Os conselheiros municipais exercem uma função de utilidade pública e não são remunerados. Eles não podem ocupar funções públicas e ficarão no cargo até 2017.
Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo lembrou que ao participar das audiências regionais a gestão se aproximou muito mais da população e que as críticas foram muito úteis para perceber onde é preciso melhorar. Ele ainda se comprometeu a se reunir com os conselheiros e visitar as obras em andamento em toda a cidade. “Eles nos ajudarão nesse acompanhamento das obras e ações. Precisamos desse suporte para trabalhar melhor”, destacou.
O secretário do Orçamento Participativo, Jacksom Macedo, lembrou o quanto a participação popular vem sendo valorizada pela gestão e que em todas as 14 Regiões de Participação Popular existem obras prontas ou em andamento. “As regiões tem recebido muitas obras e não apenas as demandas pelo OP, mas as demandas eleitas pela população estão sendo priorizadas”, defende o secretário.
Os conselheiros titulares são Dema Macedo, Celeide dos Santos, Ziljomar Nunes da Silva Júnior, Maria José Caetano de Araújo, Franklim Calu de Oliveira, Valquíria da Silva Lima, Jonas Feitosa, Hélio da Costa Vasconcelos, Francinaldo Nascimento, Manuel Jacinto, Fabiana Leandro do Nascimento, Josete de Oliveira Lima, Adão Sebastião e Silvio Fernandes Paiva. Ficaram como suplentes Daniel Cardoso Ferreira, Janaina da Silva Freire, Carla Regina, Ricardo Calixto dos Santos, Ivonete dos Santos Costa, Emilene Silva de França, Ana Alecsandra Matias, Luiz Alves de Almeida, Magaly Alves, Maria Lúcia, Lucas Cassiel Santos, Sérgio de Souza, Marcos Antônio e Maria de Fátima Garcia.