Conselho aprova aquisição de sede própria para o Procon-JP e a realização de concurso para estagiários

Por Evanice Gomes - em 425

A compra de uma nova sede para o Procon-JP, a aquisição de veículo para a segunda unidade do Procon-JPmóvel e a realização de concurso para estagiários foram algumas deliberações aprovadas pelo Conselho do Fundo Municipal de Direito Difuso (FMDD) em reunião ocorrida nesta quinta-feira (22), na sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

O secretário Helton Renê esclarece que todas as grandes ações de planejamento de trabalho, bem como as aquisições do Procon-JP, são deliberadas pelo Conselho, principalmente no que se refere à utilização do fundo monetário da Secretaria. “Essas reuniões são de extrema importância porque, através delas, nós aprovamos as ações que dão agilidade ao atendimento do Procon-JP”.

A reunião do FMDD contou com a presença de representantes do Procon-JP, das Secretarias municipais de Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde e Administração, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), da Associação de Defesa do Consumidor (Adecon) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP).

Amplo e ágil – Helton Renê salienta que todas as propostas apresentadas na reunião têm o objetivo de tornar a assistência oferecida pelo Procon-JP muito mais ágil, além de ampliar o raio de atendimento. “Essas são recomendações do prefeito Luciano Cartaxo, que sempre insistiu na descentralização do atendimento do Procon-JP e no investimento de ações que agilizem a assistência ao consumidor. O prefeito sempre insistiu em um Procon-JP amplo e ágil”, .

Agora e em 2019 – Com exceção do concurso para estágio em diversas áreas para o Procon-JP, as outras ações serão implementadas em 2019. “O concurso para estagiário será realizado ainda este ano, com o edital devendo sair já na próxima semana. Para o próximo ano vamos atrás de uma nova sede, que deve continuar neste entorno, de preferência próximo ao Parque da Lagoa. Também vamos trabalhar a instalação de novas tecnologias e tornar realidade a segunda unidade do Procon-JPmóvel. Esses são projetos para o próximo ano”.

Outras deliberações – O Conselho aprovou, ainda, a prestação de contas do Procon-JP, novas parcerias com outros procons municipais, a aquisição de material gráfico informativo, a instalação de displays informativos nos estabelecimentos comerciais da Capital, a instalação de escritórios zonais, a exemplo dos shoppings centers, e a instalação de totens com serviços oferecidos pelo Procon-JP em vários locais de João Pessoa.